publicidade

Ranking histórico: Morumbi - Parte II

Mais jogos, mais gols, melhores marcas. Todos os jogadores que fizeram história no Morumbi

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Os maiores e os melhores, confira abaixo alguns destaques entre todos os jogadores do São Paulo e os respectivos desempenhos no Estádio Cícero Pompeu de Toledo.



Rogério Ceni completou 500 jogos no Morumbi em 2012, na partida contra o Figueirense (2x0 para os donos da casa) em 14 de outubro.



Em termos absolutos, Serginho Chulapa reina soberano frente aos colegas artilheiros. Não deve ser alcançado tão facilmente por ninguém, e muito menos tão cedo.





*Necessário o mínimo de 30 partidas disputadas.

Ainda "novatos", Jadson e Cortez já estão no Top 10 de melhores jogadores, em aproveitamento de pontos, da história do Morumbi. Que mantenham o ritmo! É curioso também notar que os quatro melhores jogadores nesse quesito sejam volantes (e o principal: dois da "era Telê"). Não tenho explicações.



*Necessário o mínimo de 30 partidas disputadas.

A média de gols de Luis Fabiano no Morumbi é assombrosa. Principalmente por se manter em uma quantidade de jogos centenária.



Adriano ter saído do São Paulo invicto no Morumbi é algo compreensível. Contudo, poucos acreditariam que Joilson não conhece derrota em todos os seus 25 jogos na casa do Tricolor. Edson Silva está seguindo esta trilha e possui a espantosa marca de 13 vitórias em 13 jogos!



*Ou seja, nunca começaram um jogo no Morumbi no banco de reservas.





*%G é a porcentagem que os gols do jogador em questão alcançou comparado ao resto do time. Ou seja, exemplo, em 2012 Luis Fabiano alcançou a marca de 30,99% dos gols do time no Morumbi.

Luis Fabiano foi artilheiro do Tricolor no Cícero Pompeu de Toledo em 2012 com a ótima média de 1 gol por jogo! Uma marca como essa não era alcançada desde Babá, no distante ano de 1967 (O Morumbi ainda nem estava completo). Em verdade, a marca de Luis Fabiano é a terceira melhor da história, atrás da citada taxa de Babá (1,17), e da de Prado, em 1965 (1,42).

Em termos absolutos, curiosamente, um artilheiro do São Paulo não passava da casa dos 20 gols desde o próprio Luis Fabiano, em 2003 (25 gols).



*Ou seja, os que mais vezes foram artilheiros do clube no Morumbi em um ano.

Serginho Chulapa, aliás, quase foi artilheiro do São Paulo no Morumbi por 8 vezes seguidas, entre 1975 e 1982 - ou seja, todo o período em que foi titular do time. Somente não foi em 1978, quando esteve suspenso por indisciplina. Fato digno de nota, também, Rogério Ceni ter sido o artilheiro do clube no estádio em três anos consecutivos!

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 2

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade