publicidade

Ney Franco sepulta "fantasma Muricy" e já cobra reforços para 2013

Ricardo Gomes, Sérgio Baresi, Paulo César Carpegiani, Adilson Batista e Emerson Leão. Foram cinco treinadores que conviveram sob a sombra de Muricy Ramalho ao longo de praticamente quatro anos sem títulos. Entre eles, não está mais Ney Franco, o sexto sucessor de Muricy e o primeiro a celebrar uma conquista com o São Paulo desde 2008. Campeão da Copa Sul-Americana com o Tigre-ARG, Ney até engrossou o discurso normalmente tranquilo para reivindicar os méritos da tumultuada vitória de quarta-feira.

"Não gosto de falar do lado pessoal. Mas hoje realizei 40 jogos com o São Paulo e com um título. É representativo. O São Paulo não tinha títulos há quatro anos, mas tem uma tradição enorme em conquistas internacionais. Vou colocar meu nome na história do São Paulo e isso já é gratificante para mim", afirmou Ney Franco ainda nos vestiários do Morumbi. Suas outras conquistas mais importantes foram a Copa do Brasil de 2006, com o Flamengo, a Série B de 2010, com o Coritiba, e o Mundial Sub-20, com a Seleção Brasileira.

Com um time razoavelmente jovem e de poucas conquistas no currículo, em especial em torneios internacionais, Ney Franco também valorizou o caráter vestibular que a competição tem para a disputa da Copa Libertadores em 2013 - no fim de janeiro, o São Paulo disputa a vaga na fase de grupos. "Nós pavimentamos nossa estrada para começar bem a pré-temporada. Temos jogo do Paulista no dia 20, da Libertadores no dia 23, e essa vitória nos dá tranquilidade. O time começa a temporada com o astral em alta, a torcida também", acrescentou.

Para a próxima temporada, entretanto, Ney Franco sabe que não poderá contar com Lucas, já negociado. Ele lembrou sobre jogadores já contratados, mas avisou que quer mais contratações. "Temos que achar um jogador para a função do Lucas, mas não está fácil no mercado. Tem que garimpar e, se não achar, a gente ajeita outra forma de jogar. Temos o Ganso, temos o Negueba (contratado pelo Fla) para o lado direito, o Aloísio (do Figueirense) mais centralizado. Me parece que na semana que vem a diretoria vai passar mais novidades a vocês.

Ao todo, Ney Franco já tem 21 vitórias, 11 empates e oito derrotas em 40 jogos com o São Paulo. Sob seu comando, a equipe também foi campeã do returno do Campeonato Brasileiro.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 7

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.