publicidade

Imprensa argentina faz coro com time do Tigre e diz que final foi vergonhosa

‘De embrulhar o estômago’, escreve o diário Olé em sua capa. Dirigente pede prisão de responsáveis, e site do clube argentino sai do ar

A imprensa argentina classificou como vergonhoso e escandaloso o desfecho da final da Copa Sul-Americana, entre São Paulo e Tigre, no Morumbi. Após uma confusão nos vestiários durante o intervalo com seguranças do clube paulista e policiais, jogadores do time visitante não retornaram para o segundo tempo e o Tricolor foi declarado campeão do torneio.

O diário “Olé” fez coro com as versões do Tigre para os distúrbios – de que seguranças agrediram gratuitamente alguns atletas – e estampou uma foto do elenco abatido dentro do vestiário e a seguinte manchete: “De embrulhar o estômago”.

- Vergonha na final da Sul-Americana: no intervalo a segurança brasileira brigou com jogadores do Tigre e apontou uma arma no peito de Albil. Como não voltaram a jogar, deram a Copa ao São Paulo – escreveu a publicação, que também colocou o São Paulo como “campeão do constrangimento”.

O jornal “Clarín” classificou a decisão, que terminou com a vitória de 2 a 0 do time de Ney Franco, como um “Pesadelo do Tigre”.

- Escândalo na Copa Sul-Americana. A final acabou com um ataque feroz – diz o texto na versão on-line do diário portenho.
- Com brigas e escândalo, São Paulo é novo campeão. Os brasileiros ficaram com o troféu após jogar apenas 45 minutos. Tigre abandonou por incidentes no vestiário - escreveu o portal “Infobae”.

Uma das publicações mais tradicionais da Argentina, a revista “El Gráfico” também defendeu a atitude do Tigre em abandonar o confronto.

- São Paulo, a vergonha sul-americana. Os jogadores argentinos foram emboscados e agredidos pela segurança privada do clube no vestiário. A Conmebol se apressou para montar o palco para a premiação. E o Morumbi deixou uma mancha inapagável no futebol – publicou o site oficial do periódico.

Jornais europeus também deram destaque ao caos no Morumbi, mas sem pender para um lado ou para ou outro.

Dirigente pede prisão de agressores, e site do Tigre sai do ar
Sergio Massa, dirigente do Tigre e político argentino, avisou que o clube fará protestos contra o São Paulo na AFA (Associação de Futebol Argentino) e Conmebol. Ele também pediu que os responsáveis pela confusão – que segundo ele foi totalmente provocada por seguranças do São Paulo e policiais – sejam presos. Ele também indicou que o clube pode fazer uma manifestação durante o sorteio dos grupos da Libertadores de 2013, na próxima sexta-feira (21), em Assunção. No entanto, o clube não pretende pedir a anulação da partida, já que até Nicolas Leoz, presidente da Conmebol, participou da cerimônia de premiação.

Oficialmente, a diretoria do Tigre ainda não emitiu nenhuma nota oficial sobre o assunto e o site da agremiação (http://www.catigre.com.ar) está fora do ar.



A diretoria do São Paulo nega as acusações. Pouco antes da queixa do Tigre, quatro seguranças do Tricolor foram ao 89º DP e registraram um boletim de ocorrência acusando os jogadores do Tigre de os terem agredidos. Depois, os quatro foram encaminhados ao DHPP para registrar depoimento. O caso será investigado.

Além dos seguranças do SPFC, oito integrantes da delegação do Tigre (entre eles, Albil, Orban e Galmarini, que mostravam marcas de agressão) prestaram depoimento no DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, no centro de São Paulo). O ônibus deixou o DHPP por volta das 3h, com destino ao hotel onde o time argentino está hospedado em São Paulo, na região do Morumbi, mas os jogadores que prestavam queixa permaneceram na delegacia e fizeram exame de corpo delito.

Todos prestaram esclarecimentos e deixaram o local às 4h30m. À delegada de plantão, eles sustentaram a versão de que teriam sido ameaçados gratuitamente pelos seguranças são-paulinos e que arrancaram divisórias e prateleiras de madeira dos vestiários com o intuito de se defender.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 7

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.