publicidade

Willian José pode entrar para a lista de 'intrusos' em pôsteres do São Paulo

Quase todos os jogadores do São Paulo dizem que a chance de aparecer em um quadro no CT é um fator de motivação para a final da Sul-Americana. Um deles, porém, ficará fora da possível foto do título: Luis Fabiano, expulso no primeiro jogo contra o Tigre.
Willian José, titular na decisão, não será o único na história do clube a “roubar” uma vaga no pôster. Serginho Chulapa, Rogério Ceni e Grafite já estiveram em situações semelhantes à do Fabuloso.

O caso de Chulapa é o mais emblemático. Assim como o atual camisa 9, o centroavante era conhecido por colecionar gols e confusões. Em um jogo contra o Botafogo-SP, na reta final do Brasileiro de 77 – disputada já no início do ano seguinte –, ele chutou o assistente Valdevaldo Rangel e tomou um gancho pesado.

Mirandinha, recuperado de grave contusão, ficou com a vaga na decisão contra o Atlético-MG, mas Serginho esteve em Belo Horizonte e até se aqueceu antes do jogo para amedrontar os rivais, que ameaçavam escalar Reinaldo, outro goleador suspenso.
Rubens Minelli, técnico do Tricolor na ocasião e dono da ideia de levar Serginho ao palco do duelo, mostra que não teria paciência com a indisciplina de Luis Fabiano.

- Nem sei se esse jogador merece ter mais oportunidades. Toda vez que o time precisa, ele não joga nada ou deixa na mão. Não tem nada na cabeça - reclamou, ao LANCE!Net.

Em 2001, Rogério Ceni havia acabado de classificar o time à final do Rio-São Paulo com grande atuação na decisão por pênaltis contra o Fluminense, na semi, quando foi convocado para a Seleção. Nos jogos decisivos com o Botafogo, Roger jogou. O cenário foi igual no Supercampeonato Paulista 2002, contra o Ituano.

Já em 2005, Grafite contundiu o joelho nas quartas de final da Libertadores e viu o clube contratar Amoroso para seu lugar. O veterano disputou quatro partidas na competição: marcou dois gols, foi eleito o melhor da decisão e até hoje é lembrado como um dos grandes nomes do tri.

Chegou a vez de Willian José?

Com a palavra:
Rubens Minelli, técnico campeão brasileiro de 1977, explica a ideia de levar Chulapa ao Mineirão

Cheguei a uma conclusão no futebol: quando não conto mais com um jogador, não lamento. É melhor dar força para o outro, que vai jogar, mas levar o Luis Fabiano para a concentração não é prejudicial. Ele prejudica quando joga. Se está fora, não.

No Brasileiro de 77, a imprensa divulgava que o Reinaldo ia jogar. Os jogadores ficaram ansiosos, então pedi para levarem o Serginho. Seria uma guerra de nervos. O Muricy (jogador na época) achou o Serginho, fizemos com que ele chegasse na frente da imprensa e ele até aqueceu com a porta do vestiário aberta. Claro que não jogou, mas deu certo. Ganhamos.

Bate-Bola:
Grafite, atacante do Al Ahli (EAU), que ficou fora do pôster em 2005


LANCE!Net: Você chegou a pedir para aparecer na foto do título mesmo sem ter condições de jogo?
Grafite: Não, não. Não pedi.

Mesmo fora, dá para contribuir na conquista? Você participava das preleções e conversas em 2005??
Com certeza. É uma experiência única na vida e temos que ajudar da maneira que for possível.

No Mundial, você entrou, mas só 11 saíram na foto. Ficou chateado?
Não, eu vinha de contusão e entendi a opção do técnico. Deu certo, fomos campeões. É o que importa.
Você conhece o Luis Fabiano, conviveu muito com ele. É difícil controlá-lo antes de jogos decisivos?
O Luis Fabiano É um grande jogador. Sempre foi um artilheiro nato e um grande profissional. Entendo que ele queira dar tudo de si para o time e, às vezes, isso acaba sendo levado para outro caminho. É uma pena que ele não vá disputar a grande final, mas quem entrar em seu lugar com certeza vai ajudar bem a equipe.

Está acompanhando o time?
Sim, sempre acompanho os times em que passei. O São Paulo tem uma boa equipe e espero que seja campeão!
E a volta ao Brasil, para quando fica?
No momento, tenho contrato aqui atá junho. Sou vice-artilheiro da competição com 18 gols e a equipe está em segundo lugar. Minha família está feliz aqui e pretendo ficar pelo menos até o fim do meu contrato. Depois vejo o que vamos fazer. Se é renovar aqui, ir para um novo projeto em um novo país ou voltar ao Brasil.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 9

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.