publicidade

Menino de ouro, Lucas busca taça em adeus por roteiro de cinema

Foto: Luiz Pires / Vipcomm / Divulgação

Há um vídeo em especial que faz os profissionais são-paulinos em Cotia se emocionarem. Trata-se de um trabalho de conclusão de curso, realizado em 2011, em que Jorge conta porque tirou o filho Lucas do Corinthians para o São Paulo e o porquê de recusar inúmeras propostas de outras equipes, ainda na base, por seu maior tesouro. O discurso é bastante parecido com o que o próprio Lucas se utilizou na véspera da decisão desta quarta-feira, contra o Tigre-ARG no Morumbi, pela Copa Sul-Americana.

Irrigado por isotônico de maracujá no banho que recebeu de companheiros após seu último treino, Lucas mediu bem as palavras para a entrevista final. Ele próprio admitiu uma preocupação especial para a despedida, mas a verdade é que novamente fugiu das polêmicas muito bem. Mostrou por que, em Cotia ou na Barra Funda, onde treinam os profissionais, se transformou em um menino de ouro e adorado.

"Tenho um mundo para conquistar ainda, por isso vou até Paris. Mas levo o São Paulo sempre no coração, os amigos e tudo o que criei aqui. Quero deixar saudades em campo, mas principalmente fora. Quero mostrar os valores que meus pais me ensinaram, ser o exemplo para as pessoas, quero que sintam saudades de mim foram de campo. Meus pais me ensinaram a saber chegar e sair de um lugar. Isso é muito importante para mim".

No fundo, não é só isso. As últimas semanas mostram que Lucas também quer um título em sua primeira final pelo São Paulo. Não quer deixar o Morumbi como mais um ídolo sem título, como foram Kaká e Luís Fabiano há uma década. Por isso, e mesmo sem ter feito um seguro para seguir em ação mesmo negociado com o Paris Saint-Germain, ele não tirou o pé. Na reta final do Campeonato Brasileiro que recolocou os são-paulinos na Copa Libertadores, virou referência de entrega.

"Como eu disse antes da final (na Argentina), se precisar me quebrar para ser campeão, vou me quebrar. É o jogo mais importante para mim, é minha primeira final, é o jogo da minha vida. Vou dar minha vida e vou dar meu sangue. Como sempre fiz", definiu sobre o encontro com o Tigre.

É possível que Lucas tenha um jogo de despedida, já no próximo fim de semana, caso o São Paulo fature a Copa Sul-Americana. Seria um adeus cinematográfico para o ídolo de 20 anos, mas que já tem um roteiro para a parte dois do filme sobre sua vida. "Um dos meus maiores sonhos é um dia ser o maior do mundo. Sei que ainda falta bastante, mas desde que comecei sonho com esse título individual. A ida para o PSG é o primeiro passo atrás desse sonho", diz com a objetividade que dribla os adversários.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 7

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade