publicidade

São Paulo busca seu nono título continental

A intenção de Lucas era não derramar uma única lágrima na entrevista de terça (11), às vésperas da final da Sul-Americana. A determinação, contudo, durou modestos sete minutos. Tempo gasto pelos companheiros para “organizar” um banho de água e isotônico no camisa 7. Resultado: ele voltou a cair no choro ao falar sobre sua despedida do São Paulo.

O confronto diante do Tigre, da Argentina, nesta quarta (12), às 21h50, no Morumbi, será a última partida oficial de Lucas pela equipe.

“Espero marcar um gol. Mas, independentemente de fazer o gol ou não, eu quero ajudar minha equipe a ser campeã”, disse, repetindo o mantra que virou verdadeira obsessão para o meia-atacante do Tricolor.
Promovido ao time profissional em 2010, Lucas ainda não conquistou título algum pela equipe principal. “Vai ser muito triste, desastroso para mim, se não conquistarmos esse título”, admitiu. O sonho do atleta é acrescentar um novo quadro à galeria de conquistas do clube, no CT da Barra Funda.

Por sinal, a possível conquista desta quarta significará mais ainda para a equipe...

Tradição/ Com oito títulos continentais no currículo, o São Paulo lidera o ranking das equipes brasileiras em torneios sul-americanos. A predileção do clube por esse tipo de conquista é notória. “Nosso torcedor também gosta”, admitiu o vice-presidente João Paulo de Jesus Lopes.

Não por acaso, na visão da diretoria, o ano acabou salvo graças à classificação para a Pré-Libertadores de 2013. “Plantamos uma semente boa para a Libertadores e, se conseguirmos ser campeões (da Sul-Americana), será ainda melhor”, falou Lopes.

De fato, caso o time seja campeão hoje, garantirá mais subsídios para sua fixação pela América. Isso porque, além da Pré-Libertadores, a equipe estará classificada também à próxima Sul-Americana e para a disputa da Recopa, contra o campeão da Libertadores — o Corinthians.

Ou seja, se Lucas realizar seu objetivo nesta quarta com o São Paulo, quando deixar o país, no próximo dia 27, terá legado ao São Paulo mais três motivos para o clube sonhar com 2013.

E, se “amigo é coisa para se guardar dentro do coração”, como fala a canção, Lucas terá seguido direitinho o roteiro para nunca mais ser esquecido nem pelos companheiros de equipe nem pela torcida do Tricolor.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 29 7

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.