publicidade

Por Federer, prefeito de Tigre abandona time na final da Sul-Americana

Um dos torcedores mais ilustres do modesto Tigre não estará presente no Estádio do Morumbi nesta quarta-feira para o segundo jogo da final da Copa Sul-Americana: Sergio Massa, prefeito da cidade que dá nome ao time argentino e ex-dirigente do clube. O político não viajou com a delegação da equipe para receber o tenista Roger Federer, que realizará duas partidas no município da grande Buenos Aires.

Depois de realizar três jogos em São Paulo no Ginásio do Ibirapuera no final da última semana, Federer deu continuidade à sua turnê pela América do Sul e partiu para a Argentina. Nestas quarta e quinta-feira, o tenista número 2 do mundo enfrentará o argentino Juan Martín del Potro em uma quadra montada em Tigre. O conflito de datas impediu que o prefeito seguisse o time de coração na viagem ao Morumbi para a primeira viagem internacional do clube.

“Lamentavelmente as datas coincidiram”, disse Rodrigo Molinos, presidente do Tigre, que gosta de citar o político como um dos responsáveis pelo crescimento do clube da cidade nos últimos anos. “O prefeito Massa não pôde estar aqui conosco, mas estamos esperançosos de que ele consiga vir de última hora. Só que é complicado, porque a turnê do Federer é um evento muito importante para a cidade”, emendou.

Desde a semana passada o prefeito de Tigre vivia um dilema sobre acompanhar a equipe em São Paulo: enquanto a cidade de menos de 50 mil habitantes recebe um dos maiores desportistas da história, o clube de coração de Sergio Massa disputa um título internacional pela primeira vez em 110 anos de história. Com o passar do tempo, a indecisão do político só aumentou.

“O prefeito estava desesperado para vir. Ele foi o reconstrutor institucional e futebolístico do Club Atlético Tigre, uma figura fundamental na nossa história. Sempre soubemos que haveria um antes e um depois do Sergio Massa, mas lamentavelmente as datas coincidiram”, finalizou Molinos.

São Paulo e Tigre empataram a primeira perna da final da Sul-Americana por 0 a 0 na semana passada, na Bombonera, em Buenos Aires. A segunda partida da decisão está programada para as 22h (de Brasília) desta quarta, no Estádio do Morumbi.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 4

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.