publicidade

Coadjuvante em adeus de Lucas, Willian José tenta vencer desconfiança

Pouco antes de se transferir para o São Paulo no início do último ano, Willian José já tinha entrosamento com Lucas. Eles formavam, com Neymar, a linha de frente da Seleção Sub-20, campeã sul-americana. Na próxima quarta-feira, contra os argentinos do Tigre, os dois têm novo desafio internacional: se despedir do Estádio do Morumbi com o título da Copa Sul-Americana. Nesta terça, Lucas falou sobre o companheiro, substituto de Luís Fabiano, suspenso pelo cartão vermelho recebido no Estádio de La Bombonera.

"Eu gosto de falar da pessoa primeiro fora de campo. O Willian é um grande amigo. Um moleque do bom, grande pessoa e joguei com ele na Sub-20. Ele fez gols para a gente, nos ajudou bastante, e sempre que assumiu o lugar do Luís Fabiano fez bem o papel dele", elogiou Lucas nesta terça. O meia-atacante são-paulino ainda comparou os dois jogadores e admitiu que Luís fará falta no último e mais importante jogo da temporada.

"Muda um pouco. O Luís é nosso artilheiro, nosso goleador, e ajuda bastante com sua experiência. O Willian sempre fez seu papel quando teve oportunidades. Ele se movimenta bem, atrapalha o rival, faz o pivô. O Luís é mais experiente, mas o Willian tem tudo para nos ajudar a sair com o título amanhã", previu Lucas, com elogios também a Luís Fabiano. "É uma pessoa muito do bem, sempre me ajudando com palavras de incentivo. Foi um tempo bacana com ele."

Ao contrário de Lucas, Willian José não deve deixar lá muitas saudades aos são-paulinos, com quem nunca teve relação de muito amor apesar de seus bons números no ano. Ele fez 43 jogos e 15 gols no ano, mas ouviu críticas nas semifinais do Campeonato Paulista, contra o Santos.

Na própria diretoria do São Paulo há quem não goste do futebol de Willian, razão para que não permaneça em 2013 com o fim de seu empréstimo. Grêmio ou Santos devem ser seu destino. No clube, seu substituto já foi contratado e será Aloísio, do Figueirense.

Entre os são-paulinos, a expectativa é de que Willian José repita o desempenho das quartas de final, em que fez dois gols contra a Universidad do Chile, em Santiago. Seria, é bem provável, o suficiente para conquistar o título da Copa Sul-Americana. Algo para o qual Lucas não coloca limites.

"É o jogo mais importante para mim, desde que cheguei ao São Paulo. É o jogo da minha vida, minha primeira final. Raça não vai faltar. Se precisar me quebrar para ser campeão, vou me quebrar", avisou.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 4

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade