publicidade

Lucas confia em Willian José para ser campeão em ‘jogo do ano’

Ao lado de Neymar e treinados por Ney Franco, atacantes do São Paulo formaram linha de frente da Seleção Sub-20 campeã em 2011

Luis Fabiano é o parceiro de ataque e de concentrações de Lucas. Amigo, conselheiro, mas nesta quarta-feira, quando o São Paulo decide o título da Copa Sul-Americana contra o Tigre, da Argentina, no Morumbi, o Fabuloso, suspenso, será apenas um torcedor. Dentro de campo, Willian José terá a missão de ajudar o camisa 7 a se despedir do São Paulo com o título. Pelo menos os dois têm um histórico positivo.

Ambos foram titulares na decisão do Sul-Americano Sub-20, no início de 2011, quando a seleção brasileira venceu o Uruguai por 6 a 0. O técnico era o hoje tricolor Ney Franco e o outro atacante ninguém menos do que Neymar. Desde então, Lucas e Willian são amigos. Contra o Tigre, ambos vão disputar a partida mais importante de suas vidas, e o craque confia plenamente no desempenho do centroavante reserva, escolhido para substituir Luis Fabiano.

- Gosto primeiro de falar das pessoas fora de campo. O Willian é um grande amigo, um moleque do bem, grande pessoa. Dentro de campo, tem muita qualidade. Sempre que teve oportunidade de entrar no lugar do Luis Fabiano, ele fez o papel muito bem. Vai nos ajudar.

Lucas sentiu muito a falta de um centroavante na primeira partida contra o Tigre, na Bombonera, quando o Fabuloso foi expulso com 13 minutos da etapa inicial. Sem uma referência, o atacante teve de abusar das jogadas individuais e foi caçado pelos zagueiros argentinos. Com Willian, Lucas espera que sua tarefa seja mais fácil, embora reconheça a maior experiência do titular.

- O Luis é nosso artilheiro, goleador, sabe lidar com esse tipo de situação, mas o Willian sempre ajudou bastante, se movimenta muito. São um pouco parecidos.

Na véspera do último jogo oficial com a camisa do São Paulo, pelo menos nessa passagem, o jogador jura que o clima de despedida não vai pesar na hora da decisão. Na sua avaliação, o time está bem concentrado e preparado para enfrentar, principalmente, a marcação dura, às vezes desleal, e a força na bola aérea do Tigre.

- Eles também vão entrar para serem campeões, quem errar menos vai sair com o título. O time está bem montado e esse é jogo do ano, o São Paulo não conquista um título há muito tempo (quatro anos) e todo mundo está com esse sentimento. Eu ainda mais - completou o jogador, vendido para o PSG, da França.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 8

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.