publicidade

Venda de ingressos para Sul-Americana rende 'puxões de orelha' e demissões em empresa parceira

Depois de passar seis anos sem disputar uma final de campeonato, o São Paulo chegou à decisão da Copa Sul-Americana, que passou a ser o principal objetivo do clube no ano. Mas a alegria que o torcedor teve ao comemorar a classificação se transformou em frustração na hora de tentar garantir um ingresso para a decisão. Com a venda disponibilizada só pela internet na semana passada, os são-paulinos amargaram horas tentando assegurar um lugar no Morumbi e, grande parte deles, terá que se conformar vendo o jogo pela televisão.

Os problemas aconteceram por conta de inúmeras falhas do sistema online da Zetks – Totalacesso.com – e também por alguns erros de organização do próprio São Paulo. Por parte da empresa responsável pela venda online, a grande reclamação dos torcedores foi com relação à instabilidade do site, que caía frequentemente durante o processo e não permitia às pessoas finalizarem a compra. Já por parte do São Paulo, a maior crítica foi pelo ‘descaso’ com os sócio-torcedores que, a princípio, não tiveram uma cota de ingressos reservada para o jogo. E com tantas reclamações, o clube não teve como não tomar alguma atitude – com isso, sobrou até para alguns funcionários da Zetks que acabaram demitidos.

Mais do que isso, outra coisa que gerou a revolta dos são-paulinos foi a falha de comunicação do clube sobre a venda de ingressos. Isso porque o São Paulo divulgou oficialmente que, por conta de problemas no sistema, só disponibilizaria a comercialização dos ingressos a partir das 09h de segunda-feira. As vendas, no entanto, já estavam liberadas de madrugada e, pela manhã, alguns setores já apareciam como ‘esgotados’ no site.

“Nós decidimos que as vendas começariam às 9h porque estava dando muito problema à noite. Mas aí o pessoal da Zetks decidiu, sem consultar o São Paulo, liberar a venda porque estava tendo muito acesso de madrugada. Mas nós já fizemos uma reunião com eles para fazer todas as reclamações sobre o sistema”, explicou José Francisco Mansur, advogado do São Paulo, em entrevista ao ESPN.com.br.

Liberadas as vendas, a manhã do são-paulino se tornou um ‘caos’. Isso porque a única forma de adquirir ingressos para a decisão era pela internet – a comercialização só seria realizada nas bilheteria do Morumbi se restassem ingressos até o fim da semana – e o sistema online para efetuar a compra estava dando inúmeros problemas. Ainda assim, entre quedas da página e demora excessiva para conseguir fazer o pedido, 64 mil lugares do estádio são-paulino se esgotaram pela internet e o maior objetivo do clube foi atingido: evitar a presença de cambistas no Morumbi.

“O maior objetivo do São Paulo é acabar com os cambistas no Morumbi. Nós sempre colocamos uma quantidade importante na internet, mas nunca teve esgotamento porque nunca teve tanta procura. Desta vez aconteceu de esgotar, isso é muito bom. Tivemos alguns problemas, mas nós já estamos trabalhando neles para melhorar isso no futuro”, contou o advogado tricolor.

“Pode ate existir jeito do cambista burlar isso, mas a gente não conhece. Pelo menos desse jeito a gente dificulta ao máximo a vida do cambista. Na troca do voucher, até soubemos que teve um ou outro oferecendo 300, 400 reais pelo ingresso, isso mostra que o cambista não está tendo facilidade para comprar e isso é bom para nós”, completou.

Assim, o São Paulo deixou claro que sua próxima meta é extinguir de vez as bilheterias físicas para adotar apenas o sistema online de compra de ingressas. E exatamente por isso, o clube foi bastante incisivo com as exigências que fez à empresa responsável pelas vendas (Zetks – Totalacesso.com) pedindo melhorias rápidas para seguir com a parceria.

Em algumas reuniões ao longo dos últimos dias justamente para discutir os erros cometidos na venda dos ingressos e o resultado da conversa foi a promessa de melhoras e até mesmo algumas demissões.



“Nós conversamos com a empresa para entender os problemas. Houve uma média de 600 acessos por minuto, e o site não suportou o acesso. Mas nós cobramos uma mudança, e eles prometeram melhorar o sistema e até demitiram funcionários”, revelou Mansur.

Além dos problemas técnicos, o São Paulo admitiu ter errado também com o sócio-torcedor, já que não havia disponibilizado uma cota específica para os são-paulinos que têm o plano. Por conta disso, o clube decidiu tirar parte dos ingressos da torcida visitante para vender 2.500 entradas aos sócios também pelo sistema online. Desta vez, pelo menos os problemas foram bem menores e, mais do que isso, houve uma sobra de 400 ingressos.

“Nós admitimos nosso erro e por isso disponibilizamos a cota extra. O sistema funcionou bem melhor, até houve uma ou outra queda, mas era sempre resolvido muito rápido”, garantiu.

Com todos os problemas ‘resolvidos’, o São Paulo ainda tem 400 ingressos para serem vendidos para esta final e definirá até esta terça-feira o que fará com eles. A maior possibilidade é que as bilheterias do Morumbi abram na manhã desta quarta-feira para comercializar as entradas restantes.

São Paulo e Tigre disputam o título da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, às 21h50, no Morumbi. A Rádio Estadão ESPN transmitirá a partida ao vivo, começando com o Abre o Jogo, às 20h.

VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 4

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade