publicidade

Lucas lamenta curto tempo de parceria com Ganso no Tricolor

A torcida do São Paulo sentirá muito a falta do meia-atacante Lucas, que se despede na próxima quarta-feira, no jogo de volta da final da Copa Sul-Americana, contra o Tigre, no estádio do Morumbi, antes de partir para o Paris Saint-Germain, da França. Dentro de campo, um jogador terá tanta saudade quanto: Paulo Henrique Ganso, grande amigo do camisa 7, não terá mais oportunidade de reeditar a parceria pelo clube.

Amigos fora dos gramados, Lucas e Ganso tiveram pouco tempo para atuar juntos no São Paulo. A estreia do ex-santista foi somente na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, na vitória por 2 a 1 sobre o Náutico. Ele ainda foi titular no empate sem gols com a Ponte Preta e no triunfo por 3 a 1 sobre o rival Corinthians, jogos em que Lucas foi poupado pela comissão técnica.

– Eu até brinquei com ele, que deveria ter vindo mais cedo para o São Paulo. E que eu deveria sair mais tarde, né? Fazia tempo que eu convidava ele para jogar aqui. É um grande craque, uma pessoa bacana – afirmou Lucas.

No jogo de ida da semifinal da Sul-Americana, empate por 1 a 1 com a Universidad Católica, do Chile, Ganso chegou a substituir Lucas. Na volta, nova igualdade, desta vez por 0 a 0, o camisa 8 entrou no lugar de Jadson. Como Luis Fabiano foi expulso na primeira partida decisiva diante do Tigre, da Argentina, o meio-campista pode ter uma chance de se despedir do parceiro, rumo à Europa.

A ansiedade do novo meia-atacante do Paris Saint-Germain é evidente. Com chances de fazer sua última partida no Brasil ganhando um título como profissional pelo Tricolor, fato ainda inédito na carreira, Lucas assegurou que a intenção é levantar a taça da competição continental após uma atuação histórica, que deixe na memória dos torcedores uma ótima imagem, vencedora e digna de idolatria.

– Minha despedida vai ser com esse título. Eu quero muito ser campeão e sair com o dever cumprido, recompensar a torcida. Vou me prepara muito para ter um jogo perfeito, o jogo da minha vida. Quero aproveitar ao máximo meus amigos, todo mundo no clube. Será uma semana inesquecível – completou.

Vendido por € 43 milhões (equivalente na época a R$ 108,34 milhões), Lucas precisou de menos de três anos para “engordar” consideravelmente os cofres do São Paulo. As cifras, porém, não importam para o jogador. Desde que foi negociado, seu discurso se manteve o mesmo: queria ganhar um título pelo clube antes de ir embora. Sem o Brasileirão, ele terá na quarta sua oportunidade derradeira. Promessa de, no mínimo, um grande jogo.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 5

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade