publicidade

São-paulino do Chelsea alerta: "vai ser difícil ser campeão do Mundial"

Com o foco no Mundial de Clubes, o jovem brasileiro Lucas Piazon afirmou que o time do Chelsea sabe das dificuldades que enfrentará na disputa do torneio. Torcedor do São Paulo e revelado pelas categorias de base do clube do Morumbi, o meia-atacante destacou que será "muito difícil" para a equipe inglesa sagrar-se campeã no Japão, principalmente pela importância que os times brasileiros dão para essa competição. Em entrevista ao portal Terra, Piazon, 18 anos, relembrou o título conquistado em 2005 pelo São Paulo e descartou o favoritismo da equipe londrina sobre o Corinthians, representante do Brasil.

"Sei da importância que o brasileiro dá para o Mundial. Quando criança eu pude acompanhar meu time ser campeão do torneio e sempre falo para o pessoal aqui: 'vai ser difícil para o Chelsea conquistar o Mundial'. Não dá para falar em favoritismo. O torcedor brasileiro dá uma importância muito grande para o título e isso mexe com o time", afirmou o são-paulino Piazon, relembrando também do título conquistado pelo clube tricolor em 2005, contra o Liverpool, comandado pelo técnico Rafa Benítez, atual treinador do Chelsea.

"O Benitez já perdeu um (com o Liverpool, em 2005) e ganhou outro Mundial com a Inter de Milão (em 2010), então ele já tem essa experiência e isso é uma coisa boa para nós. Apenas o Oscar disputou um Mundial no nosso elenco e o treinador nos passa uma experiência maior", ressaltou o jovem meia-atacante ao Terra. Ex-treinador do rival Liverpool, Benítez enfrenta enorme desconfiança da torcida do Chelsea, que vem protestando contra o técnico nos últimos jogos do clube. "Ele está sendo criticado pela torcida, mas nós (do elenco) estamos gostando trabalho dele".

Apesar da aprovação do novo comandante, Piazon afirmou que seu caminho no Chelsea poderia ser "mais fácil" com a permanência de Roberto Di Matteo, demitido após derrota para a Juventus, pela Liga dos Campeões, no fim de novembro. "Ele (Di Matteo) gostava muito do meu futebol e sempre me chamava pra treinar com a equipe principal. Foi ele que me subiu para o time profissional do Chelsea, e acho que meu caminho seria mais fácil com sua permanência. Mas vamos ver como será o trabalho com o Benítez, que está chegando agora. O Chelsea sempre cumpriu com tudo o que me falou até agora. Confio no clube e espero ter em breve uma sequência maior no time", destacou.

Sobre o mau momento vivido pela equipe, recém-eliminada da Liga dos Campeões e apenas a terceira colocada no Campeonato Inglês – com 10 pontos atrás do líder Manchester United -, o brasileiro afirmou que a derrota no clássico contra o United, por 3 a 2 , na 9ª rodada do torneio nacional, foi um divisor de águas na campanha do Chelsea.

"Começamos bem o Inglês e ficamos quase 10 jogos invictos. Aí perdemos para o Manchester United em casa, e só ganhamos mais dois jogos depois disso. É difícil falar qual foi o principal motivo para a nossa queda de rendimento, mas o time que estava bem é o mesmo que está irregular agora. Pode ser cansaço talvez, mas espero que depois da goleada desta quarta (por 6 a 1 sobre o Nordsjælland, pela Liga dos Campeões) possamos voltar a vencer com frequência", disse Piazon.

A vitória sobre os dinamarqueses nesta quarta-feira não mudou a fraca campanha da equipe na Liga dos Campeões. Atual campeão da competição, o Chelsea terminou na terceira colocação do Grupo E, atrás de Juventus e Shakhtar Donetsk, e terá que se contentar com a disputa da Liga Europa.

Com o foco voltado para o Mundial, Piazon comemorou o estágio de recuperação de dois líderes do elenco do Chelsea: o zagueiro Terry e o meia Lampard. "Ele (Terry) ainda não está treinando com a gente, mas já está no processo final da recuperação. O Lampard voltou hoje (quinta-feira) ao treinos e treinou normalmente com bola. Mas não sei quando o Terry volta. Ele está correndo e fazendo tudo, mas treinando normalmente ele ainda não está", afirmou o meia-atacante.

O Chelsea fará sua estreia no Mundial no próximo dia 13, em Yokohama, diante do vencedor do confronto entre Monterrey, do México, considerado a principal ameaça aos favoritos, e o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, campeão asiático.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 11

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade