publicidade

Um viaja feliz. O outro, com dúvidas

Com reservas, São Paulo faz 3 a 1 nos titulares do Corinthians e vai embalado para a final da Sul-Americana; Alvinegros partem apreensivos para o Mundial

A viagem a Buenos Aires, onde na quarta-feira enfrentará o Tigre na Bombonera, pela primeira final da Copa Sul-Americana, será doce para o São Paulo. Com o time reserva, venceu o clássico contra o Corinthians por 3 a 1, ontem no Pacaembu.

Do lado Alvinegro, a longa e cansativa ida ao Japão servirá para o time digerir a derrota para o rival. Tite tem uma dúvida: seu time está pronto para jogar o Mundial do Japão?

Tite escalou os titulares. Ney Franco, de olho na decisão contra a equipe argentina, escalou a reserva. O Corinthians saiu na frente com gol do peruano Guerrero, numa falha de João Filipe, mas foi, aos poucos, entrando em curto-circuito dentro de campo. Um gol anulado tirou-lhe o empate. Uma expulsão e um erro grotesco de Wallace colocaram o time na lona.

O São Paulo viu que Ganso pode sim ser o maestro do time. Sobretudo no primeiro tempo, foi essencial. Com dois toques na bola, ajudou seu time a virar a partida. Pela primeira vez Ganso atuou 90 minutos desde sua chegada ao São Paulo.

O Corinthians começou a ruir quando Ganso entrou em ação. Tite iniciou o jogo com um esquema tático, precisou mudá-lo e perdeu seu centroavante - Guerrero se machucou. Para um treino de luxo, o balanço não poderia ter sido pior. O São Paulo só se ajeitou quando sofreu o primeiro gol, mas soube jogar de igual para igual mesmo atuando com um time reserva.

Enganou-se completamente quem esperava um clássico sem emoção pelo fato das duas equipes estarem com a cabeça em outra competição. Jorge Henrique levou vermelho direto por uma entrada ríspida em Casemiro, Willian José também foi expulso. Um gol, mal anulado a favor do Corinthians, completou o roteiro de um São Paulo x Corinthians movimentado mesmo sem ser decisivo.

O São Paulo construiu a vitória no primeiro tempo, virando o jogo com Douglas, recebendo passe de Ganso, e com Maicon chutando de longe. No segundo, fechou-se à espera do bote. Maicon fez outro quando o Corinthians estava com um homem a menos. O Pacaembu, mando do São Paulo, entoou um "olé" que vai ecoar até o Mundial.

VEJA TAMBÉM
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo
- São Paulo fez uma sondagem por Luciano Vietto, afirma imprensa argentina


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.