publicidade

Processo de atraso volta ao STJD e São Paulo pode ser multado

Clube é acusado de demora para entrar em campo na vitória sobre o Sport e será julgado na quarta-feira

Após ter o julgamento adiado, o São Paulo volta ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), sob acusação de atraso em partida do Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira, dia 5 de dezembro, o clube terá o processo analisado pelos auditores da Terceira Comissão Disciplinar, em sessão a partir das 17h.

Pela 33ª rodada do Brasileirão, o São Paulo foi até a Ilha do Retiro e conseguiu ditar o ritmo da partida e superar o Sport, vencendo por 4 a 2. Apesar da boa atuação do Tricolor, o árbitro Jailson Macedo Freitas relatou o retorno dos jogadores tricolores para a etapa final com dois minutos de atraso, o que acarretou o reinício do jogo três minutos após o horário previsto.

Denunciado por “deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida”, conforme descrito no artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o clube paulista pode ser multado em até R$ 1 mil por cada minuto atrasado.

O julgamento aconteceria no dia 21 de novembro, mas com o auditor Ricardo Graiche, impedido de votar no processo, e apenas mais dois outros auditores presentes à sessão, o caso acabou adiado por falta de quórum.

VEJA TAMBÉM
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 11

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.