publicidade

Escalação para o clássico é guardada a 7 chaves

Técnico quer avaliar situação dos titulares antes de definir quem joga domingo


Uma semana atrás, a dúvida nem existiu. Com a possibilidade de poupar os titulares do São Paulo no Brasileirão para a semifinal da Copa Sul-Americana contra a Universidad Católica, o técnico Ney Franco não pensou duas vezes: os reservas assumiram a responsabilidade de enfrentar a Ponte Preta no último fim de semana.

Agora, classificado para a final do continental e com vaga garantida na Libertadores de 2013, o Tricolor enfrenta o mesmo dilema. Porém, desta vez, a situação é diferente. Afinal, a despedida do nacional será contra o rival Corinthians, neste domingo, no Pacaembu.

Com o Majestoso em vista, Ney Franco mantém o mistérios sobre qual será a escalação da equipe na última rodada.

“A tendência é usar força máxima, mas prefiro não definir isso. O futebol é muito flexível”, declarou.

Nesta quinta-feira, o elenco principal fez trabalho regenerativo no Reffis e somente após uma avaliação individualizada na situação de cada um, a comissão técnica dará seu veredicto. Ou seja, Ney Franco só deve tomar uma decisão depois do treino desta sexta.

Casos como os de Lucas — que tem se revezado entre o São Paulo e a seleção brasileira — e Luís Fabiano — que já enfrentou sete lesões nesta temporada — inspiram atenção extra.

O técnico do Tricolor sabe que a decisão não pode ser tomada como se fosse para um jogo comum do campeonato. Contudo, também não quer se arriscar demais em um duelo que, fora a tradição, não acrescentará nada para as ambições do tricolores na temporada.

Amistoso?/ “O jogo contra o Corinthians é importante, mas se corrermos risco com algum jogador em um jogo praticamente amistoso, apesar de tudo que esse confronto envolve, teremos de pensar”, destacou o comandante do Tricolor.

Até agora, o São Paulo não perdeu nenhum clássico neste Brasileirão. No primeiro turno, o Tricolor venceu o Santos (1 a 0) e o Corinthians (2 a 1) e empatou com o Palmeiras (1 a 1). No returno, igualdade com o Peixe (0 a 0) e vitória sobre o Verdão (3 a 0).

VEJA TAMBÉM
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 6

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.