publicidade

Terra treme minutos antes do treino do São Paulo em Santiago

Terremoto foi pequeno, mas pôde ser sentido. Nos últimos 20 dias, 36 sismos atingiram as proximidades de Santiago

Cerca de 20 minutos antes do início do treino do São Paulo, um pequeno terremoto pôde ser sentido no Estádio San Carlos Apoquindo. Segundo os moradores chilenos, que estão acostumados com a situação, o abalo foi perto da casa dos 5 pontos na escala Richter.

O terremoto foi leve e não o suficiente para derrubar qualquer objeto, mas mesas, cadeiras e troféus balançaram. As estruturas no Chile são preparadas para aguentar fortes abalos, já que o país está em uma área que é afetada com frequência por esse fenômeno da natureza.

A cidade de Navidad, a 150 quilômetros de Santiago, tem sofrido com terremotos neste mês. Apenas em novembro foram 35 abalos registrados. O da última terça foi de 5,3 na escala Richter e não deixou nenhum ferido. Ontem, a terra voltou a tremer, desta vez na capital Santiago, local do jogo.

O último grande terremoto no Chile aconteceu em 2010 e foi catastrófico. Em 27 de fevereiro daquele ano, o sismo ocorreu na região da costa e teve uma magnitude de 8,8. Os reflexos foram sentidos não apenas no Chile, mas como em países próximos. Mais de 700 pessoas morreram e muitas desapareceram. Na época, foi decretado estado de calamidade.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 8

Comentários (23)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.