publicidade

Após festa na estreia, Ganso terá chance de mostrar futebol contra a Católica, na Sul-Americana

Meia fez sua estreia no Morumbi, contra o Náutico, diante de 62 mil pessoas. Inscrito na Sul-Americana, ele deve sair do banco nesta quinta para começar concorrência com Jadson

Assim que foi contratado pelo São Paulo, no fim de setembro, Paulo Henrique Ganso foi inscrito pela diretoria na Sul-Americana, mesmo sem saber se o meia poderia atuar antes de 2013. A estreia veio com festa de 62 mil pessoas no Morumbi, no domingo, contra o Náutico. Nesta terça-feira, Ney Franco confirmou que Ganso estará no banco contra a Universidad Católica, na quinta, no primeiro jogo da semifinal do torneio. Longe da festa, ele terá a chance de mostrar que tem futebol para ser titular, e que pode competir com Jadson.

– Com Ganso é a mesma metodologia. No último jogo, ele atuou por 35 minutos. A ideia é utilizá-lo no decorrer da partida. Faz parte do planejamento de dar ritmo de jogo ao atleta – disse o técnico.

Nesta Sul-Americana, Jadson, titular na armação da equipe, foi substituído em quatro dos seis jogos. No lugar, entraram Willian José, Wellington, Douglas e Edson Silva. Agora, o camisa 10 ganha um concorrente que pode ser opção para alterar a formação são-paulina de maneira ofensiva.

Até agora, as opções do técnico Ney Franco para mudar o meio de campo são-paulino, no lugar de Jadson, foram Cícero e Maicon. O primeiro perdeu chances com o técnico ao longo do ano, e o segundo tem sido utilizado com mais frequência como volante. Com Ganso – outro meia ofensivo –, a equipe ganha uma nova alteração.

A substituição é a mesma que foi feita no domingo, na estreia do camisa 8, e também a mais provável para o jogo no Chile. Jadson saiu, e Ganso entrou. Seja para dar ritmo ao meia, que recentemente se recuperou de lesão muscular na coxa esquerda, ou para mudar o estilo de jogo do time, a entrada no lugar do camisa 10 é a mais viável.

Sem a pressão da estreia, e longe da torcida, o São Paulo poderá ver pela primeira vez nesta quinta-feira a influência do futebol de Ganso. Bom aquecimento para a Libertadores, que começa mais cedo em 2013.

No meio de campo
Jadson:
Contratado este ano, é o titular na armação da equipe. Apesar de ter nove assistências no Campeonato Brasileiro, alterna bons e maus jogos e é substituído com frequência.

Cícero: Atuou em diversas posições com o técnico Ney Franco, incluindo o ataque. No meio de campo, perdeu espaço e tem sido cada vez menos utilizado durante os jogos.

Maicon: Veio como opção para a armação, mas jogou mais vezes como volante.

Ganso: Pode ser a solução para a posição. Em 2013, sem Lucas, deve atuar ao lado de Jadson, com dois atacantes à frente.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 6

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade