publicidade

São-paulinos esperam Universidad Católica (CHI) à la LDU de Loja (ECU)

Após boa impressão contra Universidad de Chile, Ney Franco e Luis Fabiano acreditam que adversário na semifinal da Sul-Americana virá fechado e aproveitando os contra-ataques

O elenco do Tricolor volta ao Chile para encarar outra equipe local pela Copa Sul-Americana. Contra La U, duas vitórias, com sete gols marcados e nenhum sofrido. Contudo, contra a Universidad Católica (CHI), nesta quinta-feira, pela semifinal do torneio continental, os são-paulinos esperam um adversário mais retrancado.

- Olha, acho que é um jogo muito semelhante ao da LDU de Loja (ECU). Se for comparar com La U, são dois times com diferentes propostas de jogo. La U joga mais aberta, em contrapartida, deixava a defesa desprotegida. A Católica, não. Joga com duas linhas de quatro, tem mais ou menos o posicionamento do Náutico, explorando o contra-ataque, equipe com bola parada boa. Não pode nos enganar. Até a conclusão da última rodada, estava em nono no Chileno, mas está bem no mata-mata da Sul-Americana. Acho que serão dois confrontos com essa proposta - declarou o técnico Ney Franco, em coletiva no CT da Barra Funda.

Contra a Liga de Loja (ECU), o São Paulo empatou as duas partidas. No primeiro, o clube paulista saiu na frente, mas sofreu um empate e o jogo terminou em 1 a 1. Já na partida de volta, o Tricolor criou poucas chances de gol e ficou no 0 a 0. Nos dois duelos diante da Universidad de Chile, duas vitórias.

O atacante Luis Fabiano reitera o coro do treinador e evita favoritismo por conta dos bons resultados diante da Universidad de Chile.

- Cada jogo tem a sua história. Acho que esse time (Universidad Católica), pelo que vi de algumas partidas, alguns VT'S - eu não conhecia - eles marcam muito mais que La U. É um time mais compacto, será um jogo difícil. Se jogarmos como temos jogado, há grandes chances de vencermos. Mas não é porque fomos felizes contra La U que vai ser tudo mais fácil. Pelo fato de termos vencido bem La U eles vão se fechar, lutar muito. É um time mais aguerrido - afirmou o atacante.

Segundo o atacante, a boa impressão deixada nas partidas contra La U colabora para esse esquema mais retrancado dos chilenos. Mesmo sabendo disso, o camisa 9 cobra bastante atenção para que o time possa aproveitar os espaços, conquistando assim uma vantagem para o segundo jogo.

- Provavelmente será o mesmo estilo de jogo. Pelo que eles viram do São Paulo, a gente respeita muito eles, mas acho que estão também temerosos, sabem que aqui temos jogadores de qualidade. Se vierem para jogar aberto, vai ser complçicado para eles. Vai ser um jogo fechado, truncado. Esperamos fazer um bom resultado lá (no Chile), até porque o 0 a 0 para eles não interessa, então devem dar espaços e a gente tem de aproveitar - completou.

A delegação são-paulina embarca nesta quarta-feira para Santiago, no Chile. Pela noite, os jogadores farão o reconhecimento do gramado do estádio San Carlos de Apoquindo, local do jogo de quinta.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 3

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade