publicidade

Luis Fabiano promete jogar clássico para fazer Corinthians chegar 'mais abatido' no Japão

Suspenso para a partida contra a Ponte Preta, Luis Fabiano só terá mais um jogo pelo Campeonato Brasileiro neste ano - e esse jogo é justamente o que ele faz questão de estar em campo. O clássico contra o Corinthians na última rodada poderá até ter jogadores do São Paulo poupados, por conta de uma eventual final de Copa Sul-Americana na mesma semana, mas, se depender do atacante, a presença dele já está garantida neste duelo.

Com o quarto lugar garantido na tabela, a equipe tricolor já está garantida na Libertadores de 2013, e o clássico da última rodada deverá servir apenas para ‘cumprir tabela’. Ainda assim, Luis Fabiano já avisou que quer ir para o jogo por um motivo especial. Esse será o último compromisso do Corinthians antes de viajar para disputar o Mundial Interclubes no Japão, e o objetivo do artilheiro é fazer o rival se despedir do Brasil com uma boa derrota no clássico.

“Eu quero jogar contra o Corinthians, sim. Quero ir para esse clássico para tentar fazer o Corinthians chegar mais abatido no Japão”, disse o artilheiro, após o treino desta terça-feira, no CT da Barra Funda.

No último confronto que fez com o Corinthians, Luis Fabiano foi o grande protagonista da virada são-paulina na partida em pleno Pacaembu lotado com a torcida alvinegra – a vitória por 2 a 1 com direito a dois gols do camisa 9 ainda representou a quebra de um tabu de sete anos (desde 2005, a equipe tricolor não vencia o clássico jogando no estádio considerado ‘a casa’ corintiana).

Agora, mesmo com o risco de chegar para o clássico já se preparando para a decisão da Sul-Americana – a competição se tornou o grande foco do São Paulo na temporada após a conquista da vaga na Libertadores – Luis Fabiano não pensa em ‘ser poupado’ na partida contra o Corinthians e já disse que, se estiver bem, irá para o jogo.



Ainda assim, antes disso, o São Paulo ainda terá o duelo contra a Ponte Preta em Campinas no final de semana e, para esse jogo, o atacante não poderá estar em campo por conta do terceiro cartão amarelo tomado no último domingo, contra o Náutico. E, justamente por isso, Luis Fabiano já vê bem distante a possibilidade de terminar o campeonato como artilheiro – ele tem 17 gols, na segunda colocação, enquanto Fred tem 19.

“Sem o jogo contra a Ponte Preta vai ficar difícil alcançar. Eu teria que fazer três gols na última partida do campeonato. Acho difícil, mas vamos ver”, comentou.

Para o jogo contra a Ponte Preta, o São Paulo deverá entrar em campo com uma equipe mista, poupando alguns jogadores que estarão em campo nesta quinta-feira, contra a Universidad Católica, pela semifinal da Sul-Americana.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 7

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade