publicidade

Após derrapadas, Rhodolfo se diz aliviado com vaga na Libertadores

Alvo do Juventus, da Itália, na última janela de transferências, defensor do São Paulo garante que não pensa em deixar o clube neste fim de ano

Para Rhodolfo, vaga na Libertadores trouxe alívio
ao time são-paulino (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)


O São Paulo foi do inferno ao céu em 2012. Após um péssimo desempenho em 2011, quando o time naufragou no Campeonato Paulista, na Copa do Brasil, na Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro, a diretoria promoveu uma ampla reformulação. No começo do ano, 13 atletas deixaram clube e outros oito chegaram. Apesar da grande modificação, o time continuou derrapando dentro das quatro linhas nos primeiros meses.

Nas mãos do então técnico Emerson Leão, o Tricolor foi eliminado pelo Santos no Campeonato Paulista e viu o sonho do inédito título da Copa do Brasil terminar em pesadelo após cair diante do Coritiba. Ney Franco foi contratado e logo avisou nas conversas internas que teve em sua chegada: não seria fácil conquistar uma vaga na Taça Libertadores de 2013.

Apesar do pessimismo, o tão esperado objetivo foi alcançado. Com ótimo desempenho no segundo turno do Campeonato Brasileiro - atualmente o São Paulo é o dono da terceira melhor campanha, atrás apenas de Fluminense e Corinthians -, o time do Morumbi passou a integrar o G-4.

A classificação antecipada para a Libertadores veio na última rodada, após a vitória por 2 a 1 sobre o Náutico. Satisfeitos com a boa fase, os próprios jogadores do São Paulo reconhecem a importância de o time ter alcançado seu objetivo.

– É um alívio por tudo que passamos. Se tivéssemos embalado antes, poderíamos até brigar pelo título. Mas hoje, o São Paulo tem um time formado. O Ney tem tido dificuldade até para formar o banco de reservas. O primeiro objetivo foi alcançado, mas ainda queremos um título e vamos atrás da Sul-Americana – ressaltou o defensor.

A situação mudou tanto de figura no São Paulo que Rhodolfo, um dos atletas mais valorizados do elenco e que teve proposta do Juventus, da Itália, na última janela de transferências, agora nem pensa em sair.
– Eu só saio se o Juvenal não me quiser mais. Lutamos muito para voltar a Libertadores e quero disputá-la. Nosso grupo já é muito forte e a diretoria ainda vai contratar algumas peças. Quero ser campeão – finalizou.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 3

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade