publicidade

'Arranhando' o idioma francês, Lucas revela os motivos de ir jogar no PSG

Meia-atacante afirma que desejo de levar o Paris Saint-Germain (FRA) ao topo do mundo, além dos brasileiros e o fato de permanecer no país até dezembro, pesaram na escolha

Lucas revela que pais já estão embarcando para a França (Foto: Felipe Gabriel)

O meia-atacante Lucas já está na contagem final para deixar o São Paulo. Em 2013, o camisa 7 do Tricolor irá vestir as cores do Paris Saint-Germain (FRA). Mesmo focado no clube paulista e na disputa da Copa Sul-Americana, o atleta já estuda o idioma do país em que irá atuar.

- Estou fazendo umas aulas (de francês). Eu fiz seis meses de inglês e parei. É difícil, complicado para caramba. Eu já sei falar 'Je parle français' (eu falo francês) (risos) - declarou o meia-atacante no programa 'Bem Amigos', do Sportv.
O PSG é uma das equipes emergentes no cenário mundial, que tem investido muito no futebol e conta, em seu elenco, com nomes como o brasileiro Thiago Silva e o sueco Zlatan Ibrahimovi?. Sabendo a demanda de tempo necessária para formar uma equipe campeã, Lucas explicou os motivos que o fizeram aceitar a proposta do clube francês.

- A gente sabe que não é da noite para o dia que se forma um time campeão. Leva um tempo para entrosar. Tem time que se entrosa rápido, outros que demoram mais tempo. Mas isso depende de cada jogador, da convivência, dos treinamentos, da vontade de cada um. Vou chegar para ajudar os companheiros. Eu aceitei a proposta do PSG justamente por isso, pelo desafio, que quer ser um time top no mundo, pelos brasileiros que tem lá. Isso me motivou e também pelo fato de eu poder terminar a temporada no Brasil. Eu não queria sair sem deixar uma Libertadores, um título. Então, o conjunto de tudo isso, o desafio, o fato de eu ficar até o final do ano, os brasileiros que tem lá, foram fundamentais para a minha escolha - afirmou.

Lucas ainda ressaltou que a família já está embarcando para a França para a acertar os últimos detalhes antes de ir em definitivo.

- Meus pais vão no final desse mês para ajeitar a casa para quando eu chegar já estar tudo certo - completou.
O meia-atacante volta aos treinamentos na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda, visando à preparação para o jogo diante da Universidad Católica (CHI), pela semifinal da Copa Sul-Americana, quinta-feira, no Chile.



VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 0

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade