publicidade

[SPFC.Net] Recorde de público do brasileirão: 62.207 são paulinos emocionaram nossos guerreiros - Layla Reis

A estréia do meia Paulo Henrique Ganso, a despedida do garoto Lucas e a possibilidade de garantir a vaga na pré-Libertadores foram os principais atrativos que levaram 62.207 são paulinos ao estádio do Morumbi ontem. São Paulo x Náutico se enfrentaram perante a um público emocionado que garantiu a festa.

Desde cedo, pleno meio-dia, e as avenidas nos arredores do estádio Cícero Pompeu de Toledo já estavam cheias de torcedores. Conforme se aproximava o horário do jogo, mais pessoas chegavam e formaram uma massa tricolor.

Aproximadamente 15h30 chegou o ônibus que trazia os diretores e jogadores. Centenas de pessoas aguardavam no portão 01 com bandeiras, faixas e muita cantoria para recepcionar os guerreiros.

Era perceptível que o estádio estaria lotado e que seriam 90 minutos de muita emoção.

Às 16h50, lá estava o AC/DC tocando nos alto-falantes, sinal de que os jogadores subiriam ao campo. Como de costume, as arquibancadas vão à loucura aplaudindo aos atletas, mas dessa vez, tinha um algo a mais: no momento em que Paulo Henrique Ganso pisou nos gramados do Morumbi, todas as vozes ecoaram desejando boas-vindas, era de arrepiar.

A partida começou morna, primeiro tempo sem gols. A emoção estavam nos gritos da torcida para os jogadores e sempre mandando o tricolor ir avante.

Volta do intervalo, Ganso entra em campo direto para o aquecimento. "Olê, lê, olá, lá, o Ganso vem aí e o bicho vai pegar!! ecoavam 62mil pessoas de forma arrepiante.

Durante o aquecimento, o Náutico fez um gol de falta. O estádio não se calou, não teve comemoração, pois a arquibancada rival era toda são paulina.

Aos 10 minutos do segundo tempo, Ganso sai do aquecimento para a substituição, enquanto corre rumo à lateral do gramado, Luis Fabiano marca para o São Paulo. Comemorando, Paulo Henrique Ganso entra na vaga de Jadson demonstrando ser pé quente.

Pênalti, gol de falta do Rogério... que pariu, é o melhor goleiro do Brasil!

Os minutos finais foram de festa, cantoria, gritos e emoção. Três pontos, a Libertadores tá garantida, só precisamos ver os final da rodada. O Palmeiras tava caindo e a gente tava subindo.

A sensação ao deixar o estádio Cícero Pompeu de Toledo com 62.207 pessoas que bateram o recorde de público do brasileirão, foi uma só: O campeão voltou, a Sul-Americana fechará 2012 com chave de ouro e 2013 que nos aguarde preparado.

Para mim, que fui a jogos fora e a praticamente todos os jogos desse ano. Digo, o São Paulo mudou e os torcedores corresponderam como deviam.

E Paulo Henrique Ganso entrou pela primeira vez em campo pelo SPFC como deve ser sempre, comemorando.

Parabéns aos torcedores! Tiraram as lágrimas mais sinceras do Lucas e deram a maior motivação inicial que o Ganso precisava.

2013, se prepare que nós vamos lhe usar!

Layla Reis siga-me no http://www.twitter.com/laylarps

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 45 8

Comentários (65)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade