publicidade

Tropeços de rivais mantêm Tricolor na luta por vaga direta na 'Liberta'

O São Paulo já está garantido na pré-Libertadores de 2013, mas pode conseguir ainda mais nos últimos dois jogos do Campeonato Brasileiro. Quarto colocado com 62 pontos, o Tricolor contou com a ajuda dos rivais na 36ª rodada. Os empates de Grêmio, por 2 a 2 contra a Portuguesa, e Atlético-MG, que também ficou no 2 a 2 diante do Atlético-GO, mantiveram o São Paulo vivo na luta pela vice-liderança, que dá direito à vaga na fase de grupos da Libertadores. Para isso, a equipe precisa vencer Ponte Preta e Corinthians, e torcer por novos tropeços dos adversários.

O técnico Ney Franco, porém, não se empolga com essa possibilidade matemática e diz que a tendência é priorizar a disputa da Sul-Americana. Na semifinal, o Tricolor encara a Universidad Católica, do Chile, nesta quinta-feira, em Santiago, pelo jogo de ida.

– Vamos voltar todas as atenções para a Sul-Americana. Não faz diferença terminar em quarto ou terceiro. A não ser que o Grêmio tropece, mas aí ficaríamos na dependência de resultados. A tendência é nortear o trabalho para a Sul-Americana – afirmou Ney Franco, antes da resolução da rodada.

O São Paulo tem 62 pontos e pode chegar a 68 se vencer Ponte Preta e Corinthians. O Grêmio tem 67 e pega Figueirense (fora) e Inter (casa) nas rodadas finais, enquanto o Atlético-MG, com 66, encara o Botafogo no Engenhão e o Cruzeiro no Independência.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 3

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.