publicidade

Líder da cadência no Brasileiro, São Paulo recebe Ganso em estreia

Ganso chega à equipe do São Paulo, que já tem passe qualificado
Foto: Fernando Borges / Terra


Especialista em passes curtos e em ditar o ritmo de jogo, Paulo Henrique Ganso irá encontrar uma equipe que já tem suas características na estreia deste domingo, às 17h (de Brasília), no Morumbi. Entre as 20 equipes do Campeonato Brasileiro, o São Paulo é aquela que mais toca a bola: são 399,3 passes por jogo, segundo o Footstats. Contra o Náutico, a expectativa é de que Ganso, que custou R$ 23,9 milhões, atue apenas no segundo tempo.

O passe qualificado de Ganso, por sinal, também é uma marca do São Paulo, dizem os números. Além de ser a equipe que mais toca a bola, o São Paulo deste Campeonato Brasileiro ainda é o time que mais acerta os passes: 90,4% deles chegam ao endereço correto. Uma característica que, Ney Franco sabe, pode ser aprimorada com o armador mais badalado do futebol brasileiro até bem pouco tempo.

Hoje, é Denilson o jogador mais importante nesse quesito. Ele é o segundo principal passador do Campeonato Brasileiro, com 94,2 toques de bola, em média, a cada partida. Na função de garçom, por outro lado, é Jadson o homem decisivo: com 10 assistências, é o segundo principal garçom da Série A. Só perde para Ronaldinho, do Atlético-MG, com 12.

Por ora, Ney Franco é cauteloso em relação às possibilidades de formação do São Paulo com a entrada de Ganso. "Para esse primeiro jogo, a história é que vai definir em que lugar ele vai entrar. É meia-atacante, então tem três funções para poder fazer. Não existe planejamento para colocá-lo no lugar de determinado jogador. A história da partida é que vai me dar esse caminho para usá-lo da melhor maneira", explicou. Hoje, Lucas e Osvaldo jogam abertos pelos lados, enquanto Jadson é o armador.

Antes mesmo de estrear, Paulo Henrique Ganso já irá deixar uma marca importante no Campeonato Brasileiro: melhor público da competição. Até então, São Paulo x Fluminense detinha o recorde, com 54.118 pagantes. A torcida são-paulina, ansiosa pelo camisa 8, já superou esse número nas bilheterias. Ganso não joga há quase três meses, desde 29 de agosto contra o Bahia, na Vila Belmiro.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 6

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.