publicidade

Sem pressão, Ganso cumpre etapas e ‘recomeça’ carreira no Tricolor

Recuperado, meia estreia neste domingo para apressar preparação para o ano que vem, quando deve comandar meio-campo tricolor na Libertadores

Ganso e Rogério Ceni em treino do São Paulo no
CT da Barra Funda (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)


A estreia de Paulo Henrique Ganso pelo São Paulo neste domingo, contra o Náutico, no Morumbi, é só mais uma etapa a ser cumprida no longo planejamento feito pela comissão técnica e diretoria tricolor para o jogador. Sem cobrança para que o meia repita ainda nesta temporada as atuações memoráveis que teve pelo Santos, o Tricolor usa o fim do Brasileirão para “adiantar” o serviço de 2013, quando o jogador terá o papel de comandante no meio-campo da equipe na Libertadores - o clube pode confirmar neste domingo a vaga na competição.
Apresentado no fim de setembro, o meia trouxe do Santos uma lesão na coxa esquerda que levou mais de um mês para ser curada. O histórico no estaleiro, inclusive, exigiu dos preparadores são-paulinos uma demorada etapa de recondicionamento físico. Preparado, o meia passou aos treinos com bola e, a partir de domingo, inicia uma nova fase no São Paulo e na própria carreira. Ney Franco confia que a pressão torcida no Morumbi lotado não prejudique a estreia, e explica à torcida que projeta o auge somente para o ano que vem.

– Ele precisa de um tempo. Jogador nenhum sai de três meses de inatividade por lesão, volta em um jogo-treino e tem eficiência e desempenho alto. É passo a passo. Esperamos que ele possa nos dar retorno técnico e físico enquanto estiver em campo, para aumentarmos o tempo no jogo seguinte. Esperto que ocorra tudo bem, que ele entre, jogue bem, sem desconforto muscular. O momento é de classificação para a Libertadores, isso está acima de tudo no jogo de domingo – declarou o treinador.

– A torcida sabe que o Ganso foi contratado com cinco anos de contrato, o trabalho vai ser para a próxima temporada. Precisa passar por uma pré-temporada. Temos de ir passo a passo. Desde o momento que chegou, está passando por algumas etapas, não podemos queimar. Ano que vem ele já começa no mesmo estágio, será escalado da mesma forma que todos os jogadores. Trabalhando, fazendo os ajustes - completou.
Por enquanto, está descartado montar para Ganso um cronograma parecido com o de Luis Fabiano, poupado em diversas partidas para evitar a ocorrência de novas lesões. Neste domingo, o meia deve entrar por volta dos 20 minutos do segundo tempo, mas esse tempo será aumentado de acordo com a resposta de Ganso em campo. Inscrito na Sul-Americana, o camisa 8 tenta provar no Brasileiro que também pode se tornar peça importante nas fases semifinal e final da competição continental, prioridade total do São Paulo em 2012.

O recomeço no São Paulo, para Ganso, também é a chance de provar que o jogador que brilhou na Vila Belmiro entre 2009 e 2011 ainda pode ser o maestro que Mano Menezes busca na seleção brasileira. Ney Franco tira a pressão das costas do jogador, e comemora o fato de poder utilizá-lo já nesta temporada . Ele, inclusive, aproveita para testar e buscar a formação ideal com o camisa 8 em campo, pensando principalmente na Libertadores do ano que vem.
– Com o Ganso temos um salto de qualidade técnica, mas nosso primeiro papel é colocá-lo bem fisicamente. A satisfação de tê-lo conosco é grande, principalmente as perspectivas para a próxima temporada, faz um diferencial. É um jogador que me dá possibilidade de armar a equipe com maior ofensividade. Vamos trabalhar as formações do São Paulo com ele atuando.



VEJA TAMBÉM
- COM APOIO DE CALLERI! São Paulo pode buscar atacante argentino que atuou com Calleri
- São Paulo x Águia de Marabá: Onde assistir ao jogo da Copa do Brasil!
- A procura de reforços: São Paulo fala sobre contratação de Nilson Angulo e meia da Série A


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 3

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.