publicidade

Adversário da semifinal sai nesta quinta à noite

Sem perder há 15 jogos, o Grêmio enfrenta o Millonarios-COL, às 22h (de Brasília), em Bogotá, para garantir sua classificação à semifinal da Copa Sul-Americana. Se avançar de fase, o time gaúcho vai encarar o São Paulo. Como venceu o jogo de ida contra o Millonarios por 1 a 0, o Grêmio pode até perder por um gol de diferença caso marque pelo menos uma vez na Colômbia.

A equipe gaúcha não perde um jogo desde 8 de setembro, quando foi superado por 3 a 1 pelo Corinthians, no Pacaembu. Depois disso, foram oito vitórias e sete empates.

Para a decisão desta noite, o técnico Vanderlei Luxemburgo poderá contar com a equipe completa. Recuperado de uma lesão na coxa direita, o meia Elano já treinou normalmente com o restante do grupo. Gilberto Silva, com problemas musculares, e Kleber, que havia torcido o tornozelo, também estão à disposição.

“Sabemos o quanto é importante essa classificação para o Millonarios. Temos de igualar a força de vontade e, em cima disso, a vontade de cada um vai aparecendo. Tenho certeza de que o Grêmio vai buscar a classificação, consciente do adversário que vamos enfrentar”, afirmou Elano, em entrevista à Rádio Gaúcha.

São Paulo/ Apesar de não ter vencido o Grêmio nenhuma vez nesta temporada — perdeu por 2 a 1 no turno e no returno do Brasileirão —, o time gaúcho é o adversário preferido de alguns integrantes do São Paulo para a semi da Sul-Americana. E as razões são estratégicas, garante o atacante Osvaldo.

“Teremos a vantagem de fazer o segundo jogo aqui (no Morumbi) e há a questão da viagem, que seria mais curta”, explicou o camisa 17. Quanto à qualidade, Osvaldo reconhece que o adversário não é fácil.

“Eles marcam muito e têm um estilo específico de jogar.”

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 7

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.