publicidade

Netos de Pelé são dispensados do São Paulo

Acabou a aventura dos netos de Pelé no São Paulo. Octávio, o mais velho, já havia sido encostado em abril — o garoto de 14 anos estava treinando no Cotia FC, time criado neste ano para as categorias de base do clube. Agora, foi a vez de Gabriel, de 12 anos, receber cartão vermelho.

O Tricolor, porém, tem feito o possível e o impossível para não ferir Pelé com o episódio. Além de manter a dispensa dos meninos no mais absoluto sigilo, o clube continua pagando salários e estudos, conforme preza o contato firmado com o pai deles — por terem menos de 16 anos, os atletas não podem ser vinculados ao Tricolor.

Octávio e Gabriel foram contratados junto ao Paraná em abril de 2011, mas só passaram a treinar no CT de Cotia quatro meses depois. Nos bastidores do Morumbi, corre a informação de que ambos acabaram dispensados porque não corresponderam às expectativas no aspecto técnico. Porém, há quem garanta: a falta de apoio de Pelé foi determinante para o desfecho do caso.

Prejuízo mensal
A aposta nos netos de Pelé vai custar caro para o Tricolor. Cada um dos garotos recebe R$ 8 mil por mês. Levando em conta que o contrato com Octávio se encerra em 2015 e o de Gabriel termina em 2016, o São Paulo ainda vai gastar quase R$ 700 mil com a dupla.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 84

Comentários (72)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.