publicidade

STJD recorre, e Santos pode ser punido por 'chuva de moedas' contra Ganso

Julgado em outubro, o Santos foi absolvido pelo episódio no qual moedas foram atiradas em direção ao meia Paulo Henrique Ganso, agora jogador do São Paulo, na derrota do time alvinegro para o Bahia, por 3 a 1, no dia 29 de agosto, na Vila Belmiro. Mas a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não ficou satisfeita com o resultado - por unanimidade de votos - em primeira instância, recorreu, e o caso agora será novamente julgado, no próximo dia 22.

Os santistas foram indiciados com base no artigo 213, inciso III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), “por deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir o lançamento de objetos no campo”. O clube praiano pode receber uma multa de até R$ 100 mil e perda de mandos de campo. A procuradoria sugere, no processo, a perda de até dez mandos por conta do incidente.

Vale lembrar que, na ocasião, o antigo camisa 10 do clube alvinegro já estava na mira da equipe tricolor, que havia apresentado algumas propostas oficiais para a sua contratação, todas rejeitadas pelo Santos.

Após o episódio da “chuva de moedas“, que ainda contou, no mesmo dia, com uma perseguição de torcedores ao meio-campista, que foi até o CT Rei Pelé buscar o seu carro, Ganso teve frases de ordem pedindo a sua saída do clube praiano pichadas no muro do local.

No final de setembro, após longas negociações, Paulo Henrique Ganso acabou fechando, por R$ 23,9 milhões, sua polêmica transferência para o Morumbi.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 2

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.