publicidade

Náutico se coloca à disposição do Bota e ‘cobra’ vitória sobre o Sport

Timbu promete jogar tudo contra o São Paulo, adversário direto do Glorioso na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem

Botafogo e Náutico agora estão lado a lado (Foto: Paulo Sérgio)



A busca do Botafogo para se aproximar da Libertadores tem um aliado interessado em ajudar: o Náutico, rival do São Paulo no domingo. Por uma doce ironia do destino, o Glorioso encara no mesmo dia o maior rival do Timbu, o Sport, e pode praticamente rebaixá-lo. Diante dos fatos e interesses simultâneos, os pernambucanos alvirrubros estenderam as mãos para os alvinegros e deram o recado: afundem o Sport aí, pois o Tricolor paulista vai perder pontos.

O LANCENET! conversou com o vice-presidente executivo do Náutico, Toninho Monteiro, e o dirigente não poupou palavras para afirmar que o São Paulo terá uma pedreira pela frente para pontuar em casa.

– Nós vamos jogar para ganhar! Não estamos garantidos ainda na Série A. O Botafogo pode ficar tranquilo, pois faremos o possível e o impossível pela vitória. Além disso, o Botafogo ainda pode quase rebaixar o Sport. Posso dizer que neste fim de semana sou Botafogo desde pequenininho. No que o Náutico puder ajudar, vai ajudar – disse o dirigente.

Faltando três rodadas para o encerramento do Brasileirão, o Botafogo encara o Sport, na Ilha do Retiro, às 19h30 de domingo, já sabendo o resultado do duelo entre São Paulo e Náutico, que se inicia às 17h. Atualmente a distância entre os adversários pelo G4 é de cinco pontos.

– Que Deus ilumine o Botafogo. Que ganhem do Sport, pois nós não queremos nem empatar contra o São Paulo. Aqui não tem moleza não! Os jogadores estão imbuídos e vão dar trabalho – falou Toninho Monteiro, que foi só elogios ao time alvinegro.

– Acho que o Sport vai perder. Estou confiante no Botafogo para este jogo. A equipe está encaixada, mostrando um bom futebol – analisou.

Com tanta motivação em jogo, dá para acreditar que a Libertadores não apenas é um sonho distante.

– Pelo desempenho técnico que a equipe teve ao longo de todo campeonato, mostramos que poderíamos estar em uma posição muito melhor. Por isso, vamos buscá-la. Poderíamos estar em uma situação bem melhor no campeonato. Nossa posição hoje é injusta – afirmou o treinador alvinegro, Oswaldo de Oliveira.
MALA BRANCA É BEM-VINDA
Nos últimos anos, ainda mais em reta final de Campeonato Brasileiro, muito se falou na existência da mala branca, uma ajuda financeira dada de um time a outro, para que este se empenhe mais em determinada partida.

Para este duelo diante do São Paulo, o vice-presidente executivo do Náutico, Toninho Monteiro, garantiu que não recebeu nenhuma promessa de incentivo. Porém, o dirigente deixou claro que se chegar alguma “ajudinha” antes do duelo contra o Tricolor paulista, será muito bem-vinda:

– Eu não gosto de falar nisso, fico até em uma posição desconfortável, mas acho que qualquer incentivo positivo é algo bom para o futebol. Mas ninguém nunca chegou em mim com mala branca. Agora, se já negociaram alguma vez com jogador, é outra história – disse Toninho, em entrevista ao LANCENET!.

A prática é tratada sempre com cuidado por todos os clubes envolvidos, já que este incentivo não é muito bem visto no futebol. Porém, há quem defenda a mala branca. O técnico do Palmeiras, Gilson Kleina, disse há poucos dias que não vê problemas neste caso:

– Já vivenciei de ter o incentivo para vencer. Faz parte. Para perder que é errado – disse Kleina.



VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 18

Comentários (35)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.