publicidade

No último duelo internacional no Pacaembu, São Paulo venceu Real Madrid de Rincón e Zamorano

O São Paulo não está acostumado a mandar jogos no Pacaembu, ainda mais em competições internacionais, mas não é por isso que o time não guarda boas recordações de lá. No último confronto contra uma equipe estrangeira no estádio que é considerado a ‘casa’ do rival, em 15 de junho de 1996, a equipe tricolor enfrentou o ‘poderoso’ Real Madrid e deixou o gramado com uma vitória por 3 a 0.

À época, o gigante adversário espanhol tinha grandes destaques no futebol mundial, como o defensor Manuel Sanchis, ídolo merengue que conquistou 37 títulos pelo clube, o meio-campista Freddy Rincón, que acabou ganhando ainda mais fama quando jogou pelo Corinthians, e o atacante Iván Zamorano, considerado um dos maiores jogadores chilenos que já existiu.

Enquanto isso, do outro lado, o São Paulo era comandado pelo hoje multicampeão e ídolo do clube Muricy Ramalho – que, em 1996, ainda estava bem no início da carreira, sem nenhuma conquista no currículo. Dentro de campo, o elenco estava pronto para fazer frente ao ‘poderoso’ Real Madrid e tinha desde jogadores já consagrados, como Muller, até o jovem Denílson, que ainda tinha 19 anos, mas já se destacava no futebol brasileiro.

O amistoso foi marcado para o dia 15 de junho de 1996, quando o time espanhol já estava de férias após uma temporada sem títulos, enquanto o São Paulo estava no meio das competições. O público da partida esteve longe de ser um dos maiores do Pacaembu e chegou a apenas 17.413 pessoas. Ainda assim, mesmo com o favoritismo do Real, foi a equipe tricolor que abriu o placar no Pacaembu com o gol de seu maior craque na época. Muller avançou na grande área e chutou com categoria no canto esquerdo do goleiro Buyo, aos 32 minutos do primeiro tempo.

O segundo gol viria no início do segundo tempo em um lance de um jogador conhecido pelo torcedor tricolor, mas que na época tinha apenas 20 anos: o lateral Belletti foi quem deu passe na medida para Valdir chutar para o gol e ampliar o marcador sobre o time merengue. Com essa vantagem, a vitória começava a ser praticamente decretada pelo São Paulo que, no entanto, ainda mantinha o receio dentro de campo por estar enfrentando o tradicional Real Madrid.

Aos 22 minutos, porém, tudo ficou definido com o gol do lateral esquerdo Serginho. Ele tabelou com o adversário, driblou dois zagueiros dentro da área e só completou para o fundo das redes, selando o placar de 3 a 0 para os são-paulinos.

O time de Muricy Ramalho naquele amistoso ainda contou com a entrada de jogadores que viriam a se consagrar na equipe tricolor, mas ainda eram considerados reservas - o ídolo Rogério Ceni substituiu o capitão Zetti, enquanto o futuro camisa 9 França substituiria Muller durante a partida.

Mas o jogo contra o Real Madrid de 16 anos atrás – o último do São Paulo no Pacaembu contra time estrangeiros –, apesar do bom resultado, não significou nenhuma conquista para a equipe tricolor. Desta vez, no entanto, contra a Universidad de Chile, o time de Lucas, Luis Fabiano e companhia quer a vitória justamente para seguir sonhando com o título na Copa Sul-Americana. O adversário pode até não ser tão tradicional, mas o bom resultado neste caso não será apenas para contar na estatística e sim um passo a mais para o fim de um jejum que já dura três anos sem títulos.

A partida entre São Paulo e Universidad de Chile acontece nesta quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu, e o time tricolor pode até mesmo perder por 1 a 0, que garante a classificação para a semi – o jogo de ida foi 2 a 0 para a equipe paulista. A Rádio Estadão ESPN transmitirá a partida ao vivo.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 0 REAL MADRID


Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu, em São Paulo)
Data: 15 de junho de 1996
Árbitro: João Paulo Araújo
Público: 17.413

Gols:
São Paulo: Muller (aos 32 do primeiro tempo), Valdir (aos 3 do segundo tempo) e Serginho (aos 22 do segundo tempo)

SÃO PAULO: Zetti (Rogério Ceni); Marquinhos Capixaba (Edmílson), Válber, Sorlei e Serginho; Axel (Guilherme), Belletti, Adriano (Sandoval) e Denílson (Fábio Mello); Müller (França) e Valdir.
Técnico: Muricy Ramalho

REAL MADRID: Buyo; Chendo (Vaqueriza), Fernando Sanz, Sanchis e Lasa; Redondo, Milla, Rincón (Soler) e Quique Flores; Esnaider (Ivan Pérez) e Zamorano (Guti).
Técnico: Mariano García Remón

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 6

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.