publicidade

Leão diz que Lucas não é decisivo na seleção e 'corneta' indefinição de Mano sobre goleiros e centroavantes

Atualmente desempregado, o técnico Emerson Leão já teve uma passagem no comando da seleção brasileira entre 2000 e 2001 e costuma falar com propriedade sobre o assunto. E, ao comentar sobre o desempenho do meia são-paulino Lucas no time de Mano Menezes, o treinador foi incisivo e disse que o jogador tricolor não será decisivo na equipe nacional.

Técnico de Lucas por oito meses em sua última passagem pelo São Paulo (de outubro de 2011 a junho de 2012), Leão teve a oportunidade de trabalhar com a jovem revelação são-paulina, mas acredita que o meia não poderá fazer a diferença na seleção brasileira principalmente por não ser goleador, como Neymar;

“Lucas não faz a diferença na seleção porque um só não faz a diferença. O Luis Fabiano, por exemplo, faz a função dele quando esta em campo, que é o gol. O Lucas não é goleador, não que nem o Neymar. O Neymar é craque e faz a diferença, faz gol. O Santos com ele é 70%, sem ele é 30%”, comparou o técnico em entrevista à TV Bandeirantes.

Durante os meses que ficou no São Paulo, Leão chegou a ter alguns problemas com Lucas, principalmente no início desse ano. O treinador criticou a postura ‘individualista’ do meia, que, na opinião dele, abusava dos dribles e não olhava para o lado para servir os companheiros.

“Driblar é bom, mas em excesso é péssimo. No futebol, você procura a bola, se apresenta, se movimenta, recebe, toca e sai ou fica devendo. Futebol é coletivo. Quando não se acerta o gol ou passes e se complica no drible, não há sucesso”, disse o técnico à época.

Lucas chegou a rebater o comandante no Twitter dizendo que ‘não sabia mais o que fazer’ para agradar a Leão. “Às vezes não entendo. Se parto para cima, eu estou errado. Se toco de lado, também estou errado... Não sei mais o que faço”, escreveu o jogador, ainda no início de março.

Mas Lucas não foi o único alvo das críticas de Emerson Leão. O técnico também aproveitou para alfinetar seu companheiro de profissão, Mano Menezes, pela dificuldade em definir, a dois anos da Copa do Mundo, quem será o centroavante titular da seleção. Mais do que isso, o ex-comandante de São Paulo e São Caetano criticou também a posição do treinador da seleção quanto ao goleiro do Brasil no Mundial.

“Acho que tem um monte de bom centroavante que ninguém soube aproveitar, o Luis Fabiano é artilheiro nato, o Fred já mostrou sua competência. Mas agora tem que deixar um jogar”, opinou Leão.

“É a mesma coisa que o goleiro, não dá. Goleiro é um instrumento de precisão que tem que ser confiável. Mas quando você troca 12 ou 14 fica difícil. Nós estamos vendo goleiros que nem nós brasileiros conhecemos”, concluiu.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 18

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.