publicidade

Luis Fabiano faz história, mas São Paulo empata com o Flu

Com uma falha defensiva para cada lado, São Paulo e Fluminense ficaram no empate por 1 a 1, no Morumbi, neste domingo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol do time paulista foi marcado pelo atacante Luis Fabiano após um erro de recuo do zagueiro Gum.

Com este tento, ele chegou aos 16 gols na competição e passou Serginho Chulapa na história dos Nacionais. Agora, ele é o maior goleador do clube no torneio. São 84 gols contra 83 do ex-centroavante.

O artilheiro Fred, com 17 tentos nesta edição do Brasileiro, empatou o duelo depois do defensor Rafael Tolói perder a bola para o atacante Samuel.

O empate deixa o Fluminense ainda na liderança do Nacional com 73 pontos. O São Paulo mantém a quarta posição com 59 pontos. A partida registrou o maior público do campeonato: 54.118 torcedores foram ao Morumbi.

Na próxima rodada o São Paulo visita o Grêmio, enquanto o Fluminense pega o Palmeiras, também fora de casa.

O JOGO

No confronto das duas melhores equipes do segundo turno, a defesa prevaleceu sobre o ataque no primeiro tempo.

Por mais que os técnicos Ney Franco e Abel Braga tenham escalado três atacantes, a etapa inicial foi marcada pela vantagem do sistema defensivo sobre o ofensivo.

As raras chances de gol apareceram em erros individuais. E, mesmo assim, não houve nenhuma oportunidade clara que provocasse o grito de "uh!" da arquibancada.

Artilheiro do Nacional, o atacante Fred praticamente não tocou na bola. Luis Fabiano conseguiu uma finalização, aos trancos e barrancos, mas a desperdiçou.

O são-paulino Osvaldo foi o que mais se aproximou do gol em uma cabeçada aos 39min. Porém, o goleiro Diego Cavalieri fez a defesa sem dificuldades.

Na volta do intervalo, logo aos 4min, o zagueiro Gum errou o recuo para Cavalieri. Luis Fabiano aproveitou o vacilo, driblou o goleiro e completou para a meta vazia.

Atrás do placar, Abel Braga tirou o improdutivo Rafael Sobis para a entrada de Samuel. A modificação deu resultado. O Fluminense cresceu e teve duas oportunidades para empatar até chegar ao gol com Fred, aos 22min.

Mais uma falha defensiva, agora do são-paulino Rafael Tolói, que perdeu a bola para Samuel. O atacante rolou para Fred na área. Livre, ele só empurrou para o fundo das redes adversárias.

Com o marcador igualado, a partida ficou aberta. Osvaldo teve a oportunidade de recolocar o São Paulo em vantagem, mas a zaga afastou para escanteio.

O Fluminense respondeu com um cruzamento de Gum, espalmado por Rogério para a linha de fundo.

No fim do duelo, Ney Franco colocou Ademilson e Willian José nos lugares de Osvaldo e Jadson. O meia saiu vaiado pela torcida.


VEJA TAMBÉM
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo
- São Paulo fez uma sondagem por Luciano Vietto, afirma imprensa argentina


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.