publicidade

Velho conhecido, Fred prevê duelo duro contra zaga do amigo Ney

Atacante tricolor revelou ser admirador do trabalho do técnico do São Paulo, que o comandou no Cruzeiro, e diz que suas defesas chegam muito firme

Em 2004, Ney Franco e Fred trabalharam juntos no
Cruzeiro (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)


Ney Franco chegou ao São Paulo em julho deste ano. Após um início irregular, impôs seu estilo no clube e agora colhe os frutos com uma excelente campanha no segundo turno do Brasileiro assegurando praticamente a vaga na Libertadores. Se alguns torcedores são-paulinos se surpreenderam com isso, o atacante Fred viu o sucesso com normalidade. Afinal de contas, quando iniciava seu caminho rumo ao hall dos grandes atacantes do Brasil no Cruzeiro, em 2004, conviveu de perto com Ney e passou a ser admirador do seu estilo. Mas quando o negócio é jogar contra, a história é outra

Segundo Fred, um dos grandes méritos de Ney Franco é armar sistemas defensivos consistentes que acabam por complicar a vida dos atacantes rivais. E é isso que o capitão tricolor espera encontrar neste domingo, quando o time enfrenta o São Paulo.
- O Ney é um cara pelo qual tenho uma admiração muito grande como treinador e como pessoa. Ele é tranquilo, respeitador e já virou uma realidade na profissão após os belos trabalhos como o recente na Seleção Brasileira e agora no São Paulo. Já joguei com e contra ele e sei que não será fácil. Ele manda a zaga chegar firme (risos) - brincou.

E justamente por essa característica agregadora de Ney franco, Fred ressaltou que os times comandados por ele costumam ter a parte coletiva como principal mérito. Mesmo em um São Paulo que conta com Lucas, Luis Fabiano e Rogério Ceni, o camisa 9 aposta em um jogo sem destaques individuais.
- São jogadores que podem fazer a diferença, mas ao longo do campeonato o coletivo do São Paulo assim como o do Fluminense sobressaiu. Acho que não vamos ter um nome do jogo neste duelo - explicou.

O Fluminense volta a entrar em campo neste domingo, às 17h (de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbi. Com 72 pontos e já garantido na Libertadores 2013, o time lidera o Campeonato Brasileiro com folgas a cinco rodadas do fim da competição nacional. O vice-líder Atlético-MG tem 64 pontos.

VEJA TAMBÉM
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo
- São Paulo fez uma sondagem por Luciano Vietto, afirma imprensa argentina


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.