publicidade

Fabuloso e Fred fazem duelo de artilheiros

No duelo entre São Paulo e Fluminense, às 17h, no Morumbi, a chance de os dois goleiros voltarem para casa sem serem vazados é mínima. Na briga pela terceira colocação do Brasileiro, o Tricolor recebe o líder. Dois dos melhores ataques da competição. Dois artilheiros frente a frente para o grande tira-teima.

Em casa, o São Paulo aposta em outra boa atuação de Luís Fabiano. Matador da equipe no torneio com 15 gols, o Fabuloso travará seu primeiro confronto direto com o principal adversário na briga pela artilharia do torneio. O centroavante Fred é o atual líder da estatística. Soma apenas um gol a mais do que o camisa 9 do Morumbi. Contudo, na média de gols por jogo, a vantagem é do centroavante paulista: 0,76 a 0,66.

“São dois jogadores de seleção, lutando cabeça a cabeça para serem artilheiros. Eu os coloco no mesmo nível: são matadores e sabem fazer gols”, compara o técnico Ney Franco.

Enquanto a torcida não vê a hora de acompanhar a queda de braço entre os centroavantes, o Fabuloso dribla o assunto citando a importância da partida para a equipe. “Será uma verdadeira decisão. O Fluminense lidera o campeonato e, com certeza, vai querer sair com a vitória para ficar mais perto do título. Este é um dos jogos mais importantes da nossa caminhada rumo à Libertadores”, ressalta o atacante.

Returno/ Se ganhar, o São Paulo se iguala ao Flu no segundo turno. Os dois têm as melhores campanhas da fase (30 pontos a 27), mas o Tricolor carioca venceu mais (9 a 8).

O triunfo também seria a desforra paulista pela derrota por 2 a 1 sofrida para o adversário, em São Januário, no primeiro turno. “Agora, temos a chance de nos vingar e, mais do que isso, ficar mais perto da Libertadores”, diz Jadson.


Com gol, Ganso participa de rachão
A torcida do São Paulo ainda não sabe quando vai ver Paulo Henrique Ganso em ação em um jogo oficial. Neste sábado, porém, o camisa 8 matou um pouco da saudade de jogar futebol.

No último treino antes do duelo contra o Fluminense, o meia entrou em campo para participar do tradicional rachão do time. E a impressão que deixou foi a melhor possível. Além de dar a assistência para um gol de Luís Fabiano, Ganso também marcou o seu.

“Foi positivo não só pelos aspectos técnico e físico, mas, principalmente, pelo emocional. Todo atleta sente falta de estar com o grupo, de bater na bola. Hoje, o Ganso pôde se integrar com os demais companheiros”, disse o técnico Ney Franco.

Apesar do discurso motivador, o treinador manteve a cautela sobre o retorno do atleta. “Tudo tem seu tempo e estamos respeitando todas as fases da recuperação.” Contratado em setembro, Ganso se prepara para voltar a jogar depois uma lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda. No início desta semana, o meia foi liberado para começar as atividades em campo. Até sexta-feira, ele participava do aquecimento com o grupo e, depois, treinava separado.

VEJA TAMBÉM
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo
- São Paulo fez uma sondagem por Luciano Vietto, afirma imprensa argentina


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 4

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.