publicidade

Com vitória, São Paulo passa o Flu na disputa pelo Troféu João Saldanha

Duelo deste domingo é decisivo para saber quem terminará como melhor time do segundo turno do Brasileirão e levará troféu entregue pelo LANCE!. Tricolor busca o tetra

Ney Franco exalta a importância do segundo turno para o São Paulo (Foto: Ale Cabral)

O jogo deste domingo é decisivo e pode determinar quem ficará com o troféu no fim do campeonato. E não se trata apenas do título de campeão brasileiro, que está próximo do Fluminense. Basta uma vitória para o São Paulo passar a equipe carioca, assumir a liderança do segundo turno e se tornar favorito para levar o Troféu João Saldanha, que é entregue pelo LANCE!, à equipe de melhor campanha da segunda metade do Brasileirão.

Somados apenas os resultados a partir da 20 rodada, o Tricolor paulista tem 27 pontos, três a menos do que o Fluminense. Como tem melhor saldo de gols (cinco a mais), um triunfo na partida que começa às 17h, no Morumbi (transmissão em tempo real pelo LANCENET!), deixa a equipe de Ney Franco em vantagem, faltando apenas quatro rodadas para o término do Brasileirão.

– Sabemos que estamos enfrentando o líder do Campeonato Brasileiro e a equipe que manteve a melhor regularidade. É o confronto de duas equipes que estão lutando pela melhor campanha do returno, e no nosso caso vale muito. Se a gente vencer, a gente passa o Fluminense. Isso tem um reflexo emocional interessante. Automaticamente, com a vitória, a gente consegue definir a classificação para a Libertadores dentro do Brasileiro que é o nosso grande objetivo – ressaltou o treinador são-paulino sobre o duelo.

O São Paulo é o clube que mais ganhou o João Saldanha. Foram três nos anos do tricampeonato brasileiro (2006 a 2008). Se o quarto troféu for conquistado, será o primeiro do ano, que pode terminar com outra taça: a da Copa Sul-Americana, competição em que está nas quartas de final.

Os campeões do Troféu João Saldanha

- Como funciona
O Troféu João Saldanha, que enaltece o falecido célebre jornalista e ex-técnico da Seleção, é dado pelo LANCE! desde 2004 ao campeão do segundo turno.

2004 - Santos
Ao final do torneio, foi o campeão.

2005 - Internacional
Foi o vice-campeão.

2006, 07 e 08 - São Paulo
Tricampeão do torneio nacional.

2009 - Flamengo
Faturou o Brasileiro após 38 rodadas.

2010 - Grêmio
Terminou o torneio na quarta posição.

2011 - Fluminense
Acabou como terceiro colocado no final.


VEJA TAMBÉM
- Meia argentino é oferecido ao São Paulo e tem preferência declarada
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 7

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.