publicidade

Cañete tem ano de frustração

Marcelo Cañete não joga oficialmente há exato um ano


Em treino, ele já deu até chapéu em Osvaldo, mas Marcelo Cañete não joga oficialmente há exato um ano pelo São Paulo. No dia 30 de outubro de 2011, durante o empate sem gols com o Vasco, pelo Brasileirão, o meia lesionou o ligamento cruzado posterior do joelho direito. Operado, ele continua sem data de reestreia e corre o risco de voltar à ativa pelo Tricolor apenas no próximo ano.

O departamento médico já liberou o jogador. Desde agosto, o camisa 20 participa dos treinos com a equipe no campo do CT da Barra Funda. De lá para cá Cañete participou de dois jogos-treino — contra o Paulista de Jundiaí e o Santo André —, mas se está clinicamente 100%, sua condição física ainda deixa a desejar.

Em campo, isso é perceptível por uma ligeira insegurança em suas passadas. O problema, garantem, não tem nada de físico. É uma reação involuntária à insegurança na movimentação pela gravidade da lesão.

Até pouco tempo atrás, uma lesão no músculo posterior do joelho equivalia, praticamente, à decretação do fim de carreira para um jogador. “Era comum atletas pararem de jogar devido a essa lesão”, explica o médico do São Paulo, José Sanchez.

Apoio/ Para ajudá-lo a readquirir a confiança, os preparadores físicos do Tricolor incluíram até treinamento de corrida em sua recuperação.
Apesar dos esforços, contudo, o técnico Ney Franco ainda não sentiu segurança suficiente para voltar a escalá-lo. E faltando apenas cinco rodadas para o fim do Brasileirão, as chances de o argentino ser aproveitado no time são cada vez menores.

Comprado do Boca Juniors em julho de 2011 por US$ 3 milhões (cerca de R$ 6,08 milhões em valores atuais), Cañete tem contrato com o São Paulo até 2014.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 49 29

Comentários (64)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.