publicidade

Após primeiro treino físico, Ganso diz: 'Estou tranquilo, foi levinho'

Camisa 8 não se disse cansado depois de mais de uma hora e meia de atividade física

Paulo Henrique Ganso está liberado pelos fisioterapeutas e iniciou na tarde desta segunda-feira os trabalhos com os preparadores físicos do São Paulo. Após pouco mais de uma hora e meia de atividade, o meia saiu de campo sem se dizer cansado:

– Estou tranquilo, foi levinho.

Pode até ter sido leve no que se refere à intensidade, mas a diversidade de exercícios foi grande. Ele começou matando a saudade da tradicional roda de “bobinho” com os jogadores que não foram utilizados no Recife. Mas logo se separou do restante da equipe e foi para outro campo, que é mais utilizado pelos goleiros. Ao lado de Osvaldo, o camisa 8 iniciou a série de atividades com o preparador Sérgio Rocha. Foram cerca de dez movimentos diferentes, todos em contato com a bola.

Apesar de simples, a atividade foi a que mais chamou a atenção no CT da Barra Funda. E não foi apenas da imprensa. Rogério Ceni, Lucas e os fisioterapeutas do clube ficaram de olho em cada passo dele.

Ney Franco também acompanhou o treinamento e aproveitou um descanso do atleta para trocar rapidamente algumas palavras com seu futuro titular. O clube não dá prazos, mas é certo que Ganso terá condições de jogo até o fim de novembro.

A partir de agora, a carga física irá aumentar e o meia está pronto para encarar.

– O próximo treino vai ser mais forte – avisou Paulo Henrique.
Sempre que tinha um descanso, o camisa 8 virava os olhos para o minicoletivo, que acontecia ao lado. Um sinal de que gostaria de estar ali. Ganso ainda não pode, mas vai se juntar aos companheiros em breve. Enquanto a expectativa cresce, ele mostra, a cada toque na bola, a qualidade que o fez ser contratado.

O TREINO DE GANSO
Aquecimento


O primeiro trabalho com bola de Ganso com seus companheiros foi o famoso “bobinho”. Ele participou da atividade em uma roda com Cícero, Jadson, Osvaldo, Paulo Assunção, Cañete e Lucas Farias. Apesar de estar sem ritmo, o camisa 8 foi um dos últimos a ir para o meio da roda. Antes de se separar do grupo, Paulo Henrique fez alongamento com Paulo Assunção

Treinamento

Ao lado de Osvaldo, que desfalcou o time contra o Sport, Ganso iniciou as atividades com Sérgio Rocha, preparador físico, no campo ao lado do que os reservas faziam a atividade. Primeiro, apenas movimentação lateral e frontal, além de toques rasteiros. Depois, o jogador começou a devolver a bola de primeira, recebendo ela no alto. Na sequência, Ganso tinha de dominar na coxa e tocar com o pé. O próximo exercício foi com passes de cabeça. Ele fez zigue-zague nos cones, seguido de lançamento para Sérgio Rocha. Errou com a esquerda e acertou com a perna direita. Depois, matava a bola no peito, antes de realizar o passe.

Trote

Em ritmo lento, o jogador correu em torno dos gramados do CT. A cada volta, ele parava e os preparadores físicos conferiam os batimentos cardíacos do camisa 8.

Abdominal

Para finalizar, Ganso fez exercícios para o abdómen. Durante o movimento, Sérgio Rocha jogava a bola para o meia dar cabeçadas.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 2

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.