publicidade

Rhodolfo quer Tricolor com espírito de Libertadores na Sul-americana

A meta do São Paulo neste ano é conquistar uma vaga para a Libertadores de 2013. Seja através do G-4 do Campeonato Brasileiro ou do título da Copa Sul-americana, o grupo tricolor entende que a classificação deve ser tratada como uma prioridade no Morumbi. Mas, para o zagueiro Rhodolfo, a necessidade de o clube encerrar o seu jejum de quatro anos sem títulos terá que vir antes das outras ambições traçadas para esta reta final de temporada.

A decisão de não priorizar o Brasileiro ou a Sul-americana foi tomada assim que o clube embalou no Nacional. Após tirar a diferença que o Vasco nutria na quarta colocação e tomar o posto dos cariocas na tabela de classificação, o São Paulo se propôs a conciliar os dois campeonatos que ainda disputa e buscar no torneio continental o título que cumpriria os objetivos da comissão técnica e encerraria o incômodo período sem conquistas.

No entanto, a forma como o torcedor se comportou nas partidas das oitavas de final da Sul-americana decepcionou o elenco. O time não conseguiu embalar o público que foi até o Morumbi e saiu vaiado do empate sem gols com a LDU de Loja, na última quarta-feira. Ao se dizer consciente de que a apresentação da equipe foi muito abaixo do esperado na competição, o zagueiro Rhodolfo garantiu que o time irá batalhar para recuperar o espírito demonstrado pela torcida nas campanhas tricolores na Libertadores e colocar fim à seca do clube paulistano.

“O São Paulo está acostumado a jogar Libertadores. O espírito da torcida é esse e todo mundo só fala em Libertadores. Mas o nosso espírito maior é esse. Aos jogadores resta um campeonato e nós queremos conquistar um título neste ano. Faz tempo que o São Paulo não ganha nada e está na hora de a gente voltar a vencer”, avaliou o defensor.

Determinado em trazer mais um troféu para a sala de conquistas do São Paulo, Rhodolfo fez questão de lembrar que o time não pode se iludir com as suas metas futuras. Para o atleta, o grupo precisará se manter focado e trabalhando firme para que o Tricolor não enfrente dificuldades nos próximos compromissos que terá pela frente.

“Temos que pensar na Libertadores. Não importa qual é o jeito mais fácil de se classificar. Nós temos que estar lá, para depois nos classificarmos. Não adianta pensar lá na frente. Não estávamos bem no Brasileiro e mantivemos o foco em cada jogo para o time se recuperar. Vamos matar um leão por jogo nas duas competições, que são difíceis e nos levam para a Libertadores”, emendou.

Para seguir na briga pelo título da Sul-americana e, consequentemente, por uma vaga na Libertadores, o São Paulo terá que passar pela Universidad de Chile, nesta quarta-feira, no Estádio Nacional de Santiago. As equipes se enfrentarão pela primeira vez nas quartas de final do torneio e voltarão a medir forças no dia 7 de novembro, no Pacaembu.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 0

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.