publicidade

São Paulo aperta o cerco por Aloísio do Figueirense

A cada rodada do Brasileirão, o São Paulo se aproxima mais do objetivo de ser uma dos representantes do País na Libertadores da próxima temporada. A goleada sobre o Sport, por 4 a 2, fora de casa, mostrou que o Tricolor superou as oscilações e está perto do seu alvo. E já planejando 2013, o presidente Juvenal Juvêncio, em entrevista à reportagem do MARCA BRASIL, ontem, confirmou que o atacante do Figueirense, Aloísio, poderá ser a sombra de Luis Fabiano.


Juvenal tenta contratação de Aloísio | Foto: Rafael Neddermeyer / Agência O Dia

“Esse jogador tem feito muitos gols, né? É um nome que me agrada. Esse me agrada”, revelou o mandatário. Na competição nacional deste ano, o centroavante do Figueira balançou as redes 12 vezes e é o quarto colocado na lista de artilheiros do Brasileirão - atrás apenas de Fred, com 16 gols, Luis Fabiano, 15, e Bruno Mineiro, 14.

Com a equipe catarinense, Aloísio tem contrato assinado até 31 de dezembro. Além de não custar nada aos cofres do clube paulista, caso aceite assinar com a equipe do técnico Ney Franco, o centroavante é empresariado por Eduardo Uram, braço direito da diretoria são-paulina, com quem mantém boa relação. “Esse Aloísio é um atacante interessante, sim. Vou ver se consigo trazer esse jogador, mas confio no nosso competente departamento de futebol”, completou Juvenal, otimista pelo acerto com o atleta, que no início do mês completou 24 anos.

E os esforços do dirigente, que no início do ano enfrentou a resistência da torcida, mas conseguiu se redimir montando um bom time para a sequência da temporada, não ficará restrita apenas aos homens de frente. No gol, Juvenal Juvêncio reafirma que a camisa 01 continuará com Ceni.

“Isso aí é muito simples de resolver. O Rogério gosta muito do São Paulo. Ele ama esse clube e vai ficar. Pode ficar tranquilo, porque ele será o nosso goleiro em 2013”, bancou o presidente, que evitou falar sobre a renovação de contrato do jovem atacante Willian José, cujo contrato se encerra no final do ano. “Isso, já não sei”, disse.

Dirigente não tem pressa para ver PH Ganso estrear

Entregue ao Departamento Médico do São Paulo, o Reffis, o meio-campista Paulo Henrique Ganso ainda não tem data para estrear. Porém, nem isso é capaz de deixar o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, ansioso.

“Por que estaria? Ele assinou um contrato de cinco anos (risos). Claro que é um grande jogador e fizemos um investimento alto, mas confio nos profissionais que estão cuidando dele”, afirmou o cartola, que desembolsou R$ 16,4 milhões por 32% dos direitos econômicos de Ganso. A DIS arcou com mais R$ 7,5 milhões e aumentou sua porcentagem sobre o jogador de 55% para 68%.

E a calma do cartola são-paulino tem explicação. A boa regularidade do camisa 10 Jadson e o futebol apresentado pelo Tricolor nessa reta final de Campeonato Brasileiro não exigem que o retorno do ex-jogador do Santos, de 23 anos, seja antecipado.
“Claro que poder contar com ele ainda esse ano seria magnífico, mas não temos pressa. O São Paulo não tem esse tipo de pressa”, completou o mandatário são-paulino.

Trabalho de Ney Franco é visto com bons olhos pelo cartola

Quarto colocado no Campeonato Brasileiro, com 58 pontos após 33 rodadas, e classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Esse é o resumo da ‘gestão Ney Franco’ no comando do São Paulo. Superado o entrevero com o capitão e líder da equipe tricolor, Rogério Ceni, o treinador vive dias tranquilos no Morumbi.

E a goleada sobre o Sport, por 4 a 2, na Ilha do Retiro, confirmou o que a maioria dos jogadores são-paulinos afirmam: o trabalho de Ney Franco agrada.

“Claro que estou satisfeito. Porque não estaria (risos)? O São Paulo está vivo nas competições que disputa. E esses jogadores estão com vontade de ganhar”, avaliou o presidente do clube, Juvenal Juvêncio.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 35 6

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.