publicidade

Com 11 contratações no ano, São Paulo ainda carece de centroavante, e Ney Franco pede dois reforços

O São Paulo se reapresenta na tarde desta segunda-feira no CT da Barra Funda ainda sem saber se poderá contar com Luis Fabiano no jogo desta quarta, contra a Universidad de Chile, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Na ausência do artilheiro, o técnico Ney Franco poderá escolher somente entre Ademílson ou Willian José para substituí-lo e é justamente esta ‘falta de opções’ que está incomodando o comandante são-paulino.

O problema é que, depois de pouco mais de três meses como técnico do São Paulo, Ney Franco finalmente conseguiu definir um sistema tático eficiente que tem funcionado no time. O 4-2-3-1, com Jadson pelo meio, Lucas pela direita, Osvaldo pela esquerda e Luis Fabiano no meio rendeu boas vitórias à equipe tricolor, que conseguiu uma boa arrancada na reta final do Campeonato Brasileiro e se isolou de vez na quarta colocação, sete pontos à frente do Inter, em quinto.

Mas com Luis Fabiano desfalcando o time frequentemente por conta de lesões, o técnico são-paulino acaba tendo que contar com os jovens Ademílson e Willian José para assumir a posição de centroavante e, na maioria das vezes, vê a equipe perder muito poder ofensivo com essa alteração. Por conta disso, Ney Franco já articula junto à diretoria do clube a contratação de novos centroavantes para 2013 e espera ter novidades até o final do ano.

“Nós já estamos indo atrás. Eu já indiquei alguns nomes, e a diretoria já está trabalhando porque a gente sabe como é difícil trazer jogadores bons. A gente já identificou que esse é um setor que precisamos reforçar e por isso já estamos tentanto fazer isso agora”, garantiu o treinador, em conversa com o ESPN.com.br.

Ney Franco não quis revelar quais jogadores indicou para a diretoria do São Paulo, mas explicou que está pedindo pelo menos a chegada de dois reforços para o setor. O treinador ainda não se esquece de citar Ademílson e Willian José, que já são as opções disponíveis e deu mostras de que conta com eles no elenco do ano que vem, mesmo com a chegada de outros centroavantes.

“A gente está pedindo pelo menos dois reforços para esta posição, lembrando que nós já temos o Ademílson e o Willian que também atuam nesse setor. Naturalmente, vai haver uma disputa de posição, mas isso é normal em qualquer time. Mas a ideia é trazer mesmo dois nomes aí”, contou o treinador.

Com o fim da temporada se aproximando, Ney Franco já começa a fazer o planejamento para 2013 e o setor que mais deve ser reforçado é mesmo o ataque, com novos substitutos para quando Luis Fabiano não puder estar em campo. Isso porque a equipe tricolor já investiu bastante em 11 reforços para esse ano (Rafael Toloi, Paulo Miranda, Edson Silva, Cortez, Douglas, Fabrício, Maicon, Paulo Assunção, Jadson, Osvaldo, Ganso), a maioria deles para o setor de defesa, e em janeiro, ainda terá que lidar com a perda de Lucas, que irá para o Paris Saint-Germain.

Por enquanto, entre os nomes especulados no São Paulo está o atacante Aloísio, do Figueirense, que está na lista dos artilheiros do campeonato, com 12 gols até agora. Outro que já apareceu como sondagem foi o atacante Robinho, do Milan, que poderia voltar a jogar no Brasil em 2013 para tentar retornar à seleção brasileira - nesse caso, no entanto, a primeira opção do jogador deverá ser o Santos.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 2

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.