publicidade

Artilharia é a prioridade de Luis Fabiano

O São Paulo pegará a Universidad de Chile, na quarta-feira, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Luís Fabiano não quer jogar. Argumentou que seria mais inteligente preservá-lo para o “confronto direto” do fim de semana, válido pelo Campeonato Brasileiro. Confronto direto? A tabela mostra o Fluminense, o adversário, na liderança, com 72 pontos. O Tricolor está em quarto, com 58. São 14 de diferença, faltando cinco rodadas para acabar. O “confronto direto”, na verdade, é contra Fred, pela artilharia da competição. O camisa 9 da equipe carioca tem 16 gols. O Fabuloso, 15.

“Pela importância do jogo (contra a Universidad), eu me coloco à disposição, mas não é a situação ideal. Gostaria muito de enfrentar o Fluminense. Para mim, é como se fosse uma final”, disse o artilheiro. Contra o Sport, ele não anotou nenhum gol, mas deu passe para dois.

Conversa/ Embora não tenha afirmado com todas as letras, Ney Franco deixou subentendido que o atleta poderá, realmente, ser poupado. Principalmente porque a vaga na Libertadores ainda não está garantida. Mas é bom ressaltar: o título da Sul-Americana também garante um lugar no principal torneio continental.

“Vamos ter de conversar com os médicos, fisiologistas e o próprio jogador. Vai chegar o momento, realmente, em que teremos de escolher os jogos dos quais o Luís vai participar, porque ele é muito importante para a equipe”, explicou o treinador.

Embora não tenha nenhum título de expressão pelo Tricolor, Luís Fabiano já foi o principal goleador de cinco competições diferentes com a camisa do clube. A última vez foi na Copa do Brasil deste ano, quando balançou as redes oito vezes. Foi a mesma quantidade da Libertadores de 2004 e do Paulistão de 2003. Além da Copa dos Campeões de 2001 (sete), também liderou a lista de goleadores do Brasileirão de 2002 (19).

“Acabei de voltar de lesão, tive um pequeno edema na coxa. O ideal era não jogar, ter uma recuperação maior”, completou, deixando claro não ter muita intenção de entrar em campo na quarta-feira.

Ele já sofreu três contusões musculares na atual temporada e, por isso, a comissão técnica, realmente, pode adotar cautela. É fato que, se ele repetir esse discurso em conversa com Ney Franco, não será relacionado para a viagem a Santiago.

Com isso, poderá ganhar tempo e gás para o seu “confronto direto” com Fred, pela artilharia do Campeonato Brasileiro.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 16

Comentários (21)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.