publicidade

São Paulo pega o ameaçado Sport para abafar crise e retomar arrancada

Até a semana passada tudo era um mar de rosas no São Paulo. O time vinha de quatro vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e era elogiado pela nova formação escalada pelo técnico Ney Franco. Não havia nenhum indício de crise pelos lados do Morumbi. Mas em poucos dias isso mudou e neste sábado, às 18h30, contra o Sport, em Recife, o Tricolor tentará afastar as nuvens sombrias que rondam o clube.

Os maus presságios começaram com a derrota para o Flamengo no sábado passado e cresceram na quarta-feira após o sonolento empate por 0 a 0 com a LDU de Loja, em casa, pela Copa Sul-Americana.

O resultado classificou o São Paulo para as quartas de final. O problema foi um entrevero no final da partida. O goleiro Rogério Ceni pediu a entrada de Cícero no segundo tempo do jogo, o técnico não atendeu e também não gostou da atitude do capitão. “Não aprovo (os ‘pitacos’ do goleiro). Cada um na sua, cada um fazendo sua função”, disse Ney.

O treinador e o goleiro dizem ter aparado as arestas, mas nada como uma vitória para apagar o assunto de vez. Quarto colocado do Brasileirão, com cinco a pontos a mais que a sua principal ameaça a vaga pela Copa Libertadores, o Vasco, o São Paulo pode ampliar a vantagem sobre os cariocas.

Para isso, contará com o retorno de Luis Fabiano, que deixou o duelo com o Flamengo ainda no primeiro tempo com dores na coxa esquerda e também não pegou a LDU de Loja.

Luis Fabiano não vai cobrar um eventual pênalti contra o Sport - contra o Fla ele perdeu a quinta cobrança desde que retornou ao São Paulo, e a tarefa agora foi transferida para Rogério -, mas conta com a confiança de Ney Franco.

“Os números estão ai. O Luis Fabiano jogou pouco no Brasileiro, com índice alto de gols - são 15 no campeonato. Espero que possa voltar e não sentir lesão. Contra o Flamengo ele jogou o primeiro tempo abaixo. Esperamos que essa primeira semana tenha sido suficiente para ele readquirir o ritmo forte porque ele pode fazer a diferença.”

Por outro lado, o técnico pode não contar com o atacante Osvaldo, poupado do treino de sexta-feira por dores no músculo adutor da coxa esquerda e não terá o meia Jadson, suspenso. Maicou ou Douglas será o substituto de Jadson. Ney Franco confia na presença de Osvaldo, que será reavaliado no dia do jogo.

O Sport, que venceu as últimas duas partidas do Brasileirão e ganhou forças para se livrar do rebaixamento, também tem seus desfalques. O lateral direito Diego Ivo tem lesão na virilha, o volante Renan, ex-São Paulo, sofre com problema no joelho esquerdo, e o atacante Gilsinho está suspenso.

Bruno Aguiar e Gilberto devem substituir Diego e Gilsinho, respectivamente, mas a vaga de Renan permanece aberta. Rivaldo e Moacir disputam posição. O atacante Henrique ainda pertence ao São Paulo e não pode enfrentar o próprio time por razões contratuais.

Em compensação, outros dois ex-tricolores estarão em campo, Cicinho e Hugo. Cicinho, campeão da Libertadores e do Mundial em 2005 com o São Paulo, promete não dar alívio. “Jogando em casa temos que nos fazer prevalecer, apesar de ser o São Paulo. Vamos lutar até o final pela vitória.”

O lateral direito gravou até um vídeo convocando a torcida rubro-negra, que deverá lotar a Ilha do Retiro. A diretoria do Sport fez uma promoção, e os três ingressos de arquibancada para os jogos restantes do Brasileiro dentro de casa, contra São Paulo, Botafogo e Fluminense, saírão por R$ 60, R$ 30 para sócios e estudantes. O Sport é o primeiro time na zona de rebaixamento com 33 pontos, três a menos que o Bahia, que está logo acima.

FICHA TÉCNICA
SPORT x SÃO PAULO

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 27 de outubro de 2012 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil e Ivan Carlos Bohn (ambos da BA)

SÃO PAULO: Rogério; Paulo Miranda, Rhodolfo, Rafael Tolói e Cortez; Wellington, Denilson, Maicon (Douglas) e Lucas; Osvaldo (Douglas) e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco

SPORT: Saulo; Cicinho, Bruno Aguiar, Aílson e Renê; Tobi, Moacir (Rivaldo), Rithelly e Hugo; Gilberto e Felipe Azevedo
Técnico: Sérgio Guedes

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 2

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.