publicidade

Cicinho espera renovar com Sport e promete comemoração contra São Paulo

Campeão Mundial pelo São Paulo, o lateral-direito Cicinho é o principal destaque do Sport no Brasileiro 2012. Ele vive uma situação diferente em sua carreira, já que não está acostumado a jogar em um time que luta contra o rebaixamento. Mas afirma que está adaptado no Recife e garante que dará preferência ao time para renovar em 2013. Sobre o confronto contra seu ex-time, ele garante "caso Deus me presenteie com um gol, eu vou comemorar porque o meu vínculo com o Sport é muito grande. E creio que também da outra parte, se acontece uma situação como essa, vão entender porque eu por muitos já estava esquecido no futebol e hoje o Sport me deu essa oportunidade de estar vivendo essa fase maravilhosa".

Na partida do Morumbi, Cicinho chegou a ouvir seu nome gritado pela torcida adversária, mas ele não chegou a enfrentar o time paulista. Mas ele garante que não estará dividido neste sábado, a partir das 18h30 (de Brasília). "Motivação eu tenho a partir do momento que trabalho e sou escalado para entrar dentro de campo. Estou fazendo aquilo que gosto e estou muito satisfeito com isso. Eu tenho uma história muito bonita no São Paulo, onde eu conquistei títulos, inclusive o Mundial e entrei para a história do clube. O primeiro jogo que fui lá, eu tinha acabado de chegar ao Brasil, eu não joguei e a torcida do São Paulo gritou meu nome. Foi uma situação diferente e muito prazerosa pra mim. Eu tenho um carinho muito especial pelo São Paulo. Mas hoje eu aprendi também a gostar do Sport e não vou falar que meu coração está dividido, já criei uma identidade muito grande aqui no clube e o que passou já passou. Hoje estou muito feliz e vou suar a camisa", garante.

O lateral-direito tem quatro assistências no Brasileiro 2012 e é responsável por praticamente todas as cobranças de falta do time, além dos escanteios. E garante estar pronto para cansar quem estiver no setor esquerdo do São Paulo, até porque o treinador Sérgio Guedes espera contar com o cansaço do time paulista, que jogou no meio da semana pela Sul-Americana.

"Tudo que vem de positivo a gente tem que trazer pro nosso lado e com certeza essa é uma vantagem para nós. Sabemos que muitos têm preferência por jogar no meio de semana e fim de semana, eu me sinto bem quando jogo assim, mas o fator que ajuda a gente são as viagens. No caso nosso aqui do Sport somos prejudicados pelo tempo que levamos em viagens para o Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, quando nós fomos para Goiás tivemos que fazer conexão então é problema. E quando se trata como o São Paulo, jogos no Rio ou em Porto Alegre já são mais perto, então não desgasta tanto, mas no caso são três horas de voo e incomoda um pouco sim e pelo fato de terem jogado noventa minutos. Mas são jogadores jovens também não é uma equipe com idade avançada e conseguem suportar", garante o experiente jogador, que foi reserva de Cafu na Copa do Mundo de 2006.

Ele destaca ainda que a torcida a favor do Sport e o calor de Recife podem ser outros fatores para favorecer os pernambucanos. Já o treinador Sérgio Guedes, além de Cicinho e Moacir, que é um volante que costuma cair pela direita, já prepara uma possível entrada do jovem Sandrinho no segundo tempo, para cansar ainda mais os marcadores do São Paulo.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 20

Comentários (22)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.