publicidade

No G-4, Rogério Ceni vê situação mais favorável ao time no Brasileirão

Goleiro pede 13 pontos nas seis rodadas finais do torneio para que o time não dependa do tropeço dos rivais e garanta vaga na Libertadores

Classificado às quartas de final da Copa Sul-Americana, o São Paulo voltará seu foco para o Campeonato Brasileiro neste final de semana. No sábado, o time enfrenta o Sport, às 18h30, na Ilha do Retiro, pela 33ª rodada do torneio. Com 55 pontos, o Tricolor ocupa a 4ª colocação e tem cinco pontos de vantagem para o Vasco, principal perseguidor e que ocupa a quinta posição na tabela. Para o goleiro e capitão Rogério Ceni, a situação no torneio nacional é mais favorável, e alertou: o Tricolor precisa fazer de tudo para não sair do G-4 na reta final.

– Faltando seis rodadas, se sair do G-4, dificilmente volta. Essa folga na pontuação é importante, a vitória do Inter nos ajudou. Nossa situação é favorável. Dezoito pontos serão disputados e temos cinco de vantagem para o quinto e sete para o sexto colocado (Inter). Além disso, temos vitórias a mais, o que nos favorece em caso de qualquer empate. Por isso, agora temos de nos preocupar com o Sport – afirmou.

Pelas contas do jogador, a equipe necessitaria de quatro vitórias e um empate nas seis partidas que restam para garantir a quarta colocação e não depender do tropeço dos adversários.

– Com 13 pontos, estaremos garantidos. Fora isso, é difícil ficar fazendo alguma projeção – disse, antes de ressaltar a importância de retornar a disputar a Libertadores no ano que vem.
– Precisamos voltar. É um torneio que já conta com duas equipes paulistas. Seríamos o terceiro do estado e ainda poderíamos ter um carioca (Fluminense), um gaúcho (Grêmio) e um mineiro (Atlético-MG).

Em uma competição que envolve os maiores centros do país, o São Paulo não pode ficar fora – completar.
Apesar do sucesso do São Paulo no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana, o capitão do Tricolor afirma que o time ainda sofre com a inexperiência em disputas continentais, e garante que a equipe ainda precisa evoluir.

– Nosso time é um pouco inexperiente, principalmente quando se fala da Copa Sul-Americana. O jogo contra a LDU de Loja foi um exemplo. Diante de uma equipe sem tradição, tivemos dificuldades para vencer. Imagina o que aconteceria se tivéssemos tomado um gol no segundo tempo – disse.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade