publicidade

[SPFC.Net] Ney Franco – Rogério Ceni – São Paulo FC – Torcida. - Por Bocage

Não vou me alongar sobre o prato cheio oferecido à mídia por vacilos, principalmente do Ceni, e Ney Franco, em menor grau.

Sobre isso, deixo claro que sou favorável que a hierarquia seja exercida em plenitude. Uma instituição como é o São Paulo FC, uma marca forte e respeitada pelo vanguardismo de suas atitudes, não pode mais, ir para a vala comum no quesito disciplina e ordem no grupo. Há uma escala na hierarquia que acaba na sala do Juvenal.

Há certos deslizes que são perfeitamente evitáveis e quando isso não acontece, a ordem e o comando no grupo, tem que ficar claro, quem de fato o exerce.

Quem comanda uma empresa, uma instituição, como o São Paulo FC, deixa as emoções de lado e principia pela razão. Não tenho dúvidas que internamente essa “grave” questão seja cobrada e a vida no clube seguirá tranquila.

Foram apenas duas partidas e nem se pode dizer abaixo da crítica, contra o Fla, no Rio de Janeiro, onde perdemos até pênalti, além do jogo, um resultado normal. Já contra o LDU de Lojas, mesmo com aquela retranca toda, o Tricolor não finalizou como devia. Classificamo-nos e se não deixamos boa impressão, lembrar que em torneio Sul Americanos o resultado é que manda. Vamos para as 4ª – Finais, seja contra a Universidad(e) do Chile, seja contra o Emelec, com certeza a história será outra.

Foram somente estas duas partidas que deixou incertezas que exorbitam a lógica tal é a quantidade de criticas. Sei que em se tratando de futebol a emoção fala alto e cobra forte, algo tem que pagar de repente, senão como justificar irracionalidades? Como disse acima, quem comanda tem obrigação em agir com a razão o torcedor nem tanto. O torcedor é pilha, é paixão...

Criam-se dúvidas, onde elas nem mais existem. Que fazer, não temos um substituto que corresponda na ausência quase constante do L. Fabiano? Falta um elenco mais consistente em algumas posições.

Não esquecer que o São Paulo FC encontra-se bem classificado, inda mais se analisarmos o início e sequência insegura durante o ano. Só agora damos pinta de se encontrar com um bom esquema de jogo e vejo como normal uma ou outra oscilação nesse estágio de evolução que o time se encontra. Mas estamos evoluindo, sim e não é nada impossível ganharmos a Sul Americana, além de nos classificarmos para a Libertadores.

Temos que botar fé, porra!

Saudações São Paulinas, Sempre!

Bocage

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 12

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.