publicidade

Ganso tem contato com bola e ouve pedido de colegas para ir a campo

Em recuperação de lesão muscular na coxa esquerda, Paulo Henrique Ganso teve nesta quinta-feira o primeiro contato com bola, no CT da Barra Funda, desde que contratado pelo São Paulo, há mais de um mês.

A atividade foi bem leve, sob orientação do fisioterapeuta Carlos Alberto Presinoti, o Betinho, no pequeno campo em que costumam trabalhar os goleiros. Entre algumas séries de exercícios físicos, ele finalizou a gol com a perna esquerda, cujo músculo lesionado impedia justamente o chute.

Mais tarde, o meia foi para a piscina e conversou com alguns jogadores que seguiam ao campo para treinamento técnico. O lateral direito Douglas e o atacante Willian José o abordaram rapidamente depois de o preparador físico José Mário Campeiz lhe perguntar "quando vai a campo com a gente?".

A resposta ainda é imprecisa. Na fase atual, de adaptação, o camisa 8 vai alternar entre trabalhos no Reffis e no campo. De acordo com a evolução, gradativamente será submetido a exercícios mais puxados até ser entregue para a preparação física e ao treinador.

Ganso trocou o Santos pelo São Paulo na última quinzena de setembro. Desde então, vinha realizando cerca de sete horas diárias de trabalho de fisioterapia, em dois períodos. O otimismo da equipe médica levou a comissão técnica a inscrevê-lo para as oitavas de final da Copa Sul-americana, porém sua estreia segue indefinida.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 3

Comentários (16)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.