publicidade

[SPFC.Net] OPINE sobre o desentendimento entre Rogério Ceni e Ney Franco

O São Paulo classificou-se para a próxima etapa da Copa Sul-Americana após o jogo de ontem contra o LDU de Loja. Apesar do placar não ter saído do 0x0, a partida foi marcada por polêmicas na arbitragem e o desentendimento entre o técnico tricolor Ney Franco e goleiro Rogério Ceni.

Entenda a briga
Luis Fabiano, artilheiro do time, foi poupado da partida pela Copa Sul-Americana por sentir dores no adutor esquerdo. Com sua saída, o time precisava de um substituto para sua vaga. Surge a dúvida: Ademilson, Willian José ou Cícero?

Ney Franco optou entrar com Ademilson e sua agilidade para tentar quebrar a retranca do adversário. Com péssima arbitragem, a entrada do camisa 11 não surtiu efeito e na metade do segundo tempo o São Paulo precisava avançar para o ataque. Começa a confusão.

Rogério Ceni, sempre observador, passou a gesticular a Ney Franco pedindo a entrada de Cícero. O goleiro argumentava que com o camisa 16, o time poderia aproveitar jogadas aéreas já que o goleiro do outro time era baixo e o adversário estava defensivo.

Ney Franco não gostou do gesto do goleiro. Irritado, chamou Willian José para entrar em campo. Antes da substituição ser concluída, Rogério Ceni expressou desaprovação à troca. A atitude irritou ainda mais o treinador que foi à metade do campo e gritou com o goleiro para que parasse.

Cada um na sua
Ao final da partida, já classificado, Ney Franco atendeu aos jornalistas e falou sobre o assunto.

- Ele pediu para colocar o Cícero de referência e eu preferi colocar o Willian José. Foi isso que aconteceu. Não gostei das duas coisas. Do pedido dele e do jeito que falou. Eu sou o treinador, quem decide sou eu. Amanhã teremos a conversa com o grupo, que ocorre após todas as partidas e vamos falar sobre isso – concluiu o treinador.

Sem criar caso
Prato cheio para a mídia cair em cima e instaurar uma crise inexistente no São Paulo, concordam? Justamente agora que o tricolor alcançou o G4 e está com um pé na Libertadores 2013.

Ney Franco é inteligente e sereno. Treinador experiente. A essa altura já deve ter conversado com o goleiro. Rogério Ceni é o mito prestigiado pela torcida, o jogador símbolo do clube. Arranjar briga com o goleiro, é sinal de problema à vista. Leão e Dorival Jr que o digam, não é?

OPINE, torcedor
Opine, galera! Rogério Ceni como goleiro experiente, tem o direito de exigir uma substituição ao treinador do time? Ney Franco agiu corretamente discutindo publicamente com o M1to?

Rogério Ceni é experiente e tem uma visão de jogo excelente, mas não deixa de ser goleiro. O treinador é o Ney Franco.

Layla Reis Siga-me no twitter: @laylarps

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 33 19

Comentários (145)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.