publicidade

Juvenal fala grosso, cobra caráter e promete negociar mais três

O presidente Juvenal Juvêncio não vai admitir que o São Paulo faça em 2012 algo semelhante ao que fez no ano passado. Nesta terça-feira, o mandatário foi contundente ao reafirmar que a culpa pelos fracassos recentes foi do elenco e ao avisar que não vai admitir falta de comprometimento dos jogadores. Ele não restringiu a cobrança à esfera esportiva e afirmou ainda que a única obrigação do time é ter caráter.
"Eu disse que o problema não era técnico, que era o plantel. E era. Onde vocês viram alguém falar isso? Onde vocês viram?", disse, aumentando o tom de voz e prometendo dar sequência à reformulação iniciada no fim da última temporada. "O Dagoberto, se eu pagasse o que o Internacional ofereceu, ficava. Não paguei. O Rivaldo também foi. O Jean foi. O Marlos sabe driblar, é rápido, mas não faz gol. Foi. Saiu o Paraíba, o Xandão. E ainda vão sair mais três".

Um dos três é o atacante Henrique, promessa das categorias de base que não conseguiu se firmar entre os profissionais e está próximo de ser emprestado ao Queens Park Rangers, da Inglaterra. "O Henrique depende de alguns ajustes. Não vou falar quem são os outros para não desvalorizar muito, mas vou negociar", emendou Juvenal.



A falta de comprometimento citada pelo atacante Luis Fabiano, inclusive em entrevista à Gazeta Esportiva.Net, serviu de argumento para que a bronca do presidente ganhasse mais impacto. O camisa 9 ainda falou em grupinhos que foram desfeitos, algo que também foi comentado pelo mandatário do Tricolor.

"O Luis Fabiano dá entrevista e diz que faltou comprometimento. É o próprio jogador que está falando, não sou só eu. Esse ano não vai faltar. Se faltar, mando embora", ameaçou. "Panela não existe, eu bato forte, não deixo. O que existia era uma complacência. Vocês sabem como é. O São Paulo paga em dia, dá conforto".

Se muitos passaram pela porta de saída, outros estão chegando. Os zagueiros Paulo Miranda (ex-Bahia) e Edson Silva (ex-Figueirense), o lateral esquerdo Bruno Cortês (ex-Botafogo), o volante Fabrício (ex-Cruzeiro) e os meias Maicon (ex-Figueirense) e Jadson (ex-Shakhtar Donetsk) já foram anunciados.

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 50 8

Comentários (89)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.