O lateral-esquerdo Juan pode trocar o São Paulo pelo Santos na próxima temporada. Fora dos planos de Emerson Leão no Morumbi, o jogador seria um plano B após a desistência dos santistas em Kléber, do Internacional, por causa do alto salário.
Juan chegaria para brigar pela vaga com Léo, que disputou o Mundial do Japão sem suas condições plenas e já acena com a aposentadoria. O zagueiro Durval mostrou, também no Japão, que não tem cacoete para jogar improvisado no setor.
A lateral-esquerda santista é o grande problema para Muricy Ramalho desde a negociação do jovem Alex Sandro para o Porto, no meio da temporada.
Desde então, o time sofreu com as lesões de Léo e a falta de um substituto à altura. No atual grupo, por exemplo, não há um jogador canhoto para a reserva.
Pará é o "quebra galho" na posição quando exigido. Mas Muricy deu um ultimato aos dirigentes para acharem alguém para o setor em condições de chegar e brigar por igual com Léo.
Outro são-paulino que pode pintar na Vila Belmiro é o volante Jean, que também atua na ala direita. Ele foi oferecido numa troca com o meia Ibson, em baixa com Muricy e na reserva.
Se a esquerda ainda é um problema, a direita já está resolvida. Jonas, ex-Coritiba, realizará os exames médicos e será apresentado na terça-feira.
No ataque, Pablo Mouche, do Boca Juniors, foi praticamente descartado pelo presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, que mira o mercado nacional.
VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos