Cerca de 30 torcedores do Corinthians foram detidos na manhã deste domingo em São José, município que faz divisa com Florianópolis, onde enfrentará o Figueirense logo mais, às 17h. Segundo a Polícia Militar, a torcida é suspeita de jogar um artefato explosivo em uma boca de lobo, provocar algazarra e estar com pedaços de paus.
Segundo informações do jornal Diário Catarinense, o explosivo está com o Batalhão de Operações Especiais da Polícia e o grupo de torcedores foi levado para a Central de Polícia de São José, no bairro Barreiros, já que nenhum deles assumiu o atentado.
A confusão teria começado quando o ônibus dos torcedores chegava de São Paulo. Ao parar em um posto de gasolina da BR-101, alguns desceram armados com pedaços de pau, provocando confusão e algazarra. De acordo com a polícia, o grupo teria jogado granadas da janela do ônibus.
O jogo entre Figueirense e Corinthians está marcado para às 17h deste domingo. Nenhum dos 30 torcedores encaminhados à central de polícia serão liberados para assistir a partida.
VEJA TAMBÉM
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- VAI FICAR OU NÃO? Segundo rumores, Luciano pode ir para clube rival